Campina Grande vai receber Centro de Referência em Desporto Paralímpico


Vladimir Chaves



A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), oficializou a vinda do Centro de Referência em Desporto para a Cidade. Cumprindo agenda em São Paulo, o secretário municipal de Esportes, Cledson Rodrigues (Dinho), esteve com o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Mizael Conrado, tratando da documentação.

“Só temos a agradecer ao presidente do CPB por esse carinho com Campina Grande em nos destinar esse Centro de referência. A intenção do prefeito Bruno Cunha Lima sempre foi alavancar o Paradesporto em nossa cidade”, disse o secretário Dinho.

Mizael Conrado, que também é deficiente visual, fez questão de destacar a alegria do Comitê Paralímpico Brasileiro em expandir as ações para Campina Grande. “Por meio dessa iniciativa, levaremos atividade física desde a iniciação até o alto rendimento para pessoas com deficiência na cidade. É uma forma de retribuir o que a Paraíba sempre nos ofereceu em termos de conquistas no Paradesporto” afirmou ele.

O Centro de Referência em Paradesporto irá funcionar no Parque da Liberdade, que já oferece várias modalidades Paralímpicas em um projeto coordenado pelo experiente professor Fábio Luiz de Vasconcelos.

“É motivo de muita alegria e orgulho ver Campina Grande com essa conquista. É uma parceria de extrema importância para o desenvolvimento do Paradesporto e, principalmente, para a inclusão social”, finalizou Fábio Luiz.

 

0 comentários:

Postar um comentário