SuperAção: Prefeito de Campina Grande lança programa de apoio às famílias e estimula a economia.


Vladimir Chaves



O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, fará o lançamento oficial, na manhã desta quinta-feira, 1, do Programa SuperAção, de Apoio às Famílias e Estímulo à Economia de Campina Grande. O novo programa, de caráter emergencial, está orçado em recursos na ordem de R$ 1,6 milhão e projeta contemplar, pelo menos, quatro mil famílias, com um auxílio emergencial, em duas parcelas.

A solenidade de lançamento do Programa SuperAção será virtual, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Campina Grande, em respeito aos protocolos sanitários vigentes de preservação da saúde e da vida, por conta da pandemia da covid-19. O evento poderá ser acompanhado pelas redes sociais do Município nos perfis do Instragram, Facebook e You Tube, a partir das 11h30.

Concepção, natureza e abrangência

O Programa SuperAção vem sendo preparado há várias semanas, pela equipe econômica da prefeitura campinense, sob supervisão direta do prefeito Bruno Cunha Lima. A coordenação e operacionalização do pacote econômico emergencial ficará sob a responsabilidade da Agência Municipal de Desenvolvimento de Campina Grande (AMDE).

Com uma ampla abrangência e envolvimento de várias Secretarias, o SuperAção tem um foco direto na assistência aos setores econômicos mais afetados pela pandemia, notadamente atingidos pelos sucessivos decretos estaduais de restrições às atividades produtivas do Município. O programa, segundo explica Bruno Cunha Lima, tem um caráter suplementar aos auxílios emergenciais viabilizados pelo governo Bolsonaro.

0 comentários:

Postar um comentário