Prefeito de Campina Grande reúne-se com superintendente do Incra para discutir adesão ao Programa Titula Brasil.


Vladimir Chaves



O prefeito Bruno Cunha Lima recebeu em audiência, na manhã desta quinta-feira, 29, o superintendente na Paraíba do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Kleyber Oliveira. Durante a reunião, realizada no Gabinete do Prefeito, Bruno foi informado pelo dirigente do órgão a respeito do Programa Titula Brasil, lançado em fevereiro deste ano pelo governo Bolsonaro, que estimula parcerias com os municípios em prol da regularização fundiária em terras rurais da União. O prefeito não apenas manifestou interesse na parceria, como de imediato se inscreveu formalmente no programa, acessando diretamente o site do instituto.

Durante a audiência, Bruno Cunha Lima destacou a importância de regularização fundiária na área do Município, em terras da União, das centenas de famílias assentadas na área rural de Campina Grande: Monte Alegre, Quebra Quilos, Venâncio e Vitória. Outros dois (Santa Cruz e Pequeno Richard) serão contemplados com o serviço de georreferenciamento por parte do Município para agilização do processo de transformação em áreas de assentamentos.

De acordo com o superintendente Kleyber Oliveira, o objetivo principal da parceria é justamente o de acelerar o processo de entrega dos títulos de posse para as famílias assentadas. "E esse processo será feito conjuntamente pelo governo federal e a Prefeitura", destacou Oliveira. De sua parte, Bruno Cunha Lima disse que o Município tem total interesse nessa conquista histórica e que está totalmente à disposição para tornar o termo de cooperação o mais produtivo possível, em prol das famílias carentes e que se enquadram dentro dos critérios estabelecidos para acesso à terra.

O prefeito Bruno Cunha Lima esteve acompanhado na audiência pelos secretários Renato Gadelha (Agricultura) e Gilbran Asfora (Chefe do Gabinete do Prefeito), além do procurador-geral do Município, Aécio Melo, e dos coordenadores Marcos Alfredo (Comunicação) e Márcia Madalena (Gestão Orçamentária).

0 comentários:

Postar um comentário