Passaporte Covid-19: Vereador condena proposta abominável do Conselho Estadual de Saúde da Paraíba.


Vladimir Chaves



O vereador Waldeny Santana (Democratas) se posicionou contra a recomendação do Conselho Estadual de Saúde para que municípios e o Estado criem um “Passaporte Covid-19” para, segundo o órgão, facilitar a identificação das pessoas que se vacinaram, garantindo-lhes livre acesso a espaços públicos, eventos e viagens.

Waldeny apontou que a ideia, se colocada em prática irá gerar um processo de segregação de pessoas e um estímulo a atos de ofensa à dignidade da pessoa humana, por meio da legitimação, inclusive, de uma política defenestração de quem ainda não foi imunizado, lembrando, como destacou, que a absoluta maioria dos cidadãos ainda não recebeu a vacina pela insuficiência da oferta diante da demanda.

Para o vereador, a proposta do Conselho Estadual de Saúde estabelece, de maneira que considera abominável, uma política ideológica extremista, que faz lembrar, inclusive, práticas de regimes de exceção que violaram todos os princípios que norteiam os direitos humanos. Segundo Waldeny, o malfadado passaporte estabeleceria uma espécie de casta de cidadãos.

“Isso é uma pauta ideológica, uma pauta abominável, quando você tenta marcar pessoas, selar pessoas dizendo que umas foram imunizadas e outras não foram. Isso se assemelha ao que se viu no nazismo, nos campos de concentração. Teríamos a classe dos cidadãos vacinados e a subclasse dos não-vacinados, como se estes fossem de segunda categoria. Que fique aqui o meu repúdio e minha reprovação a essa proposta abominável”, condenou o vereador.

0 comentários:

Postar um comentário