Prefeito de Campina Grande agradece ao presidente Jair Bolsonaro pela doação de 20 respiradores pulmonares.


Vladimir Chaves


Em vídeo publicado em suas redes sociais o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro, pelo envio de 20 respiradores pulmonares que irão reforçar a rede de saúde no combate ao coronavírus.

“Reforço muito importante no combate à Covid-19 para Campina e mais 69 municípios paraibanos. Recebemos 20 respiradores do Governo Federal, que prontamente atendeu ao pedido da Secretaria Municipal de Saúde. Agradeço, mais uma vez, ao presidente Jair Messias Bolsonaro pela atenção à nossa cidade. Uma ação que vai nos ajudar a salvar muitas vidas.” Afirmou o prefeito campinense.

Com a chegada dos 20 respiradores do governo Bolsonaro, só o Complexo do Hospital Pedro I - que inclui o Hospital de Campanha Dr. Virgílio Brasileiro - passa a dispor de 60 equipamentos. Dez respiradores de transporte serão instalados nas ambulâncias do SAMU.

Devido ao empenho do pode público municipal a cidade de Campina Grande, apresenta uma das menores taxas de mortalidade (2%) entre os municípios do Nordeste. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande (06/06/20), a cidade registra 2.322 casos de Covid-19, com 1.767 pacientes recuperados e 48 óbitos. Atualmente a taxa de ocupação de leitos exclusivos para o Covid-19 é de 62% nas UTIs e de 56% nas enfermarias. O município já realizou 5.194 testes rápidos.

0 comentários:

Postar um comentário