“Chute Para o Futuro”: Márcio Melo apresenta projeto de apoio ao esporte e educação de crianças e adolescentes.


Vladimir Chaves


O vereador Márcio Melo Rodrigues (DC) é autor do Projeto de Lei de 531/2019, “Chute Para o Futuro”, que deve revolucionar o incentivo ao esporte de crianças e adolescentes do município de Campina Grande. O projeto está sendo visto como um dos mais importantes dos últimos anos, por envolver professores, coordenadores, alunos, funcionários e especialistas da área esportiva.

A implantação do Projeto ficará a cargo da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer e à Secretaria Municipal de Educação - SEDUC -, o projeto prever ainda a participação de escolas particulares e estaduais.

O programa tem por objetivos: Desenvolver programação esportiva, recreativa, cultural e de orientação para o trabalho, proporcionando também assistência médica e complementação alimentar; estimular a participação de crianças e jovens em atividades de esportes, cultura e lazer; preencher o tempo livre das crianças e jovens na própria comunidade, retirando da ociosidade; oferecer assistência fisioterápica aos participantes da programação; criar alternativas de encaminhamento da clientela para o mercado de trabalho; despertar para o interesse da participação comunitária, como elemento de integração social; ampliar alternativas para desenvolvimento da programação esportiva e recreativa destinada à comunidade carente; oportunizar ações em favor da sociedade; Incentivar ações da cidadania e participação social; oportunizar ações para incentivar a geração e formadores de colaboradores; permitir a participação dos estudantes e sociedade em ações em apoio à comunidade; discutir e apreciar propostas e alternativas para melhorar a relação entre a comunidade.

O Projeto “Chute para o Futuro” foi idealizado pelo professor Severino Pereira da Silva (Degmar) em conjunto com o vereador Márcio Melo.

O Programa visitará as escolas em calendário definido pelas Secretarias envolvidas, definindo os locais, como campos de futebol para o desenvolvimento do projeto. A previsão é de que inicialmente o projeto seja desenvolvido nas seguintes localidades:

Campo de futebol (Vila Olímpica Plínio Lemos) – José Pinheiro;
Campo de futebol (Campo da Creche) – Monte Castelo;
Campo do Distrito dos Mecânicos;
Campo do Leão – Monte Santo;
Campo Vila Olímpica das Malvinas;
Campo do Santa Rosa;
Campo do Rocha Cavalcante;
Campo do Palmeira Imperial;
Distrito de Galante, entre outros.

As matrículas serão realizadas na Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer e à Secretaria Municipal de Educação - SEDUC. A criança deverá se inscrever acompanhada dos pais ou responsáveis. Deverá apresentar duas fotos 3x4, além de uma cópia da Certidão de Nascimento, declaração da escola que o aluno estudou ou continua estudando. Caso a criança não esteja estudando, o Projeto “Chute para o Futuro” irá juntamente com a Prefeitura Municipal de Campina Grande providenciar a matrícula da mesma na Rede Pública.

As despesas decorrentes da aplicação da Lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas, se necessário. O Executivo Municipal regulamentará esta Lei no prazo de 60 (sessenta) dias, contados da data de sua publicação e estabelecerá os critérios.

A implantação desse projeto vai beneficiar dezenas de crianças e adolescentes carentes na faixa etária de 07 a 20 anos. Além de contribuir para a formação cultural, esportiva e social das crianças, podendo num futuro bem próximo, se estender por todo o Município.

0 comentários:

Postar um comentário