População de idosos irá superar a dos jovens, atento vereador propõe criação da Policlínica do Idoso.


Vladimir Chaves


Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), divulgados no ano passado, através do estudo de Projeção da População, nas próximas duas décadas haverá uma inversão de idade na população da Paraíba. Segundo a pesquisa em 2041, a população com idade acima de 65 anos, será superior as dos jovens com idade abaixo de 15 anos.

Preocupados com essa realidade cidades como João Pessoa e Campina Grande, tem procurado aperfeiçoar os serviços prestados a população da terceira idade. Em João Pessoa a Prefeitura criou a primeira Policlínica Municipal do Idoso, que presta serviços de assistência nas mais variadas áreas de saúde.

Os dados do IBGE também despertaram a atenção do vereador campinense, Marcio Melo, que apresentou propositura sugerindo a Prefeitura de Campina Grande, a instalação de uma Policlínica Municipal do Idoso.

O projeto do parlamentar propõe que a Prefeitura disponibilize profissionais de diversas especialidades para prestar assistência integral em saúde à população idosa do município. Tais como: atendimentos ambulatoriais nas especialidades médicas de angiologia, cardiologia, endocrinologia, geriatria, ginecologia, gastrenterologia, neurologia, reumatologia, enfermagem, odontologia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, assistência farmacêutica, assistência social, e o funcionamento de grupos operativos que incentivem os participantes à convivência e recreação coletiva.

“É imprescindível que Campina Grande esteja pronta para essa nova realidade, disponibilizando serviços que atendam exclusivamente à população idosa com respeito e atenção adequada, não apenas com atendimento médico, mas também com atividades de convivência e recreação” justificou o vereador Marcio Melo.

0 comentários:

Postar um comentário