"NA DEFESA DA CORRUPÇÃO"


Vladimir Chaves


Por *Renato Cunha Lima Filho*

A esquerda brasileira entrou num beco sem saída, num caminho sem volta na defesa da corrupção, isso mesmo, ao se permitir ficar refém de Lula, ao insistir na tese, na narrativa que a operação "Lava Jato" trapaceou para incriminar larápios e gatunos do dinheiro público, acabou desafiando a lógica e os fatos.

Sem ter para onde ir, nem voltar atrás, partidos, movimentos e corporações alinhadas a esquerda brasileira estão com pás e escavadeiras cavando a própria cova no lamaçal que se lambuzou.

Apostam na cegueira e deslealdade ideológica de seus seguidores para respirar no indefensável e fantasioso mundo das teorias, na ficção romântica de perseguições e golpes e pior, para justificar uma tese de trapaça de juízes e procuradores da república se valem da trapaça de hackers, que interceptaram criminosamente celulares de mais de mil autoridades de todos os poderes da república.

A esquerda sempre foi assim, sempre justificou seus fins com meios abomináveis, como roubos, terrorismo, genocídios e atrocidades diversas e ainda ousam alardear uma hipócrita defesa da democracia quando acusam opositores.

Na verdade nunca gostaram de democracia, no Brasil o PT negou assinar a constituição e nem as corporações que influencia são democráticas, tanto que nem a OAB e nem a UNE tem eleições diretas para escolha de seus respectivos presidentes nacionais.

A democracia na esquerda é apenas um meio para defender suas sectárias narrativas que visam entorpecer com vitimismo e coitadismo setores da sociedade como meio para obtenção de poder.

Portanto vale tudo pela causa, inclusive defender a corrupção, sonegando 242 condenações contra 155 pessoas em mais de cinco anos de Lava Jato até hoje, com cerca de R$ 2,5 bilhões devolvidos à Petrobras, a principal estatal lesada pela corrupção generalizada, através de mais uma dezena de acordos de leniência, sem falar nos réus confessos que resolveram colaborar e devolver os montantes saqueados.

Pior que tampar o sol com a peneira a esquerda quer convencer o povo brasileiro que não houve roubo? Que não houve corrupção e que tudo não passou de uma trama golpista do Juiz Sérgio Moro e sua trupe? Com essa fantasia seque firme no seu cortejo melancólico.

A esquerda merece dias melhores, pensadores melhores, líderes mais probos e renovados, não sou daqueles que defendem o "monoteísmo ideológico", todas as correntes são válidas e necessárias e o mal maior é que toda essa sandice deixa de mão beijada para a direita a bandeira da defesa da probidade, da honestidade, do combate a corrupção como se todos os direitistas fossem honestos, coisa que não acontece, a corrupção não é inerente as correntes ideológicas, mas sim ao desvio de caráter do indivíduo.

A corrupção afinal é ambidestra, no Brasil se rouba com as duas mãos mesmo, só ter oportunidade que vai aparecer alguém com fraqueza de caráter e isso não tem relação com ideologia, credo ou condição social e na política não há melhor definição: — Há corruptos nos melhores e piores.

0 comentários:

Postar um comentário