Prefeitura de Campina Grande e MPT lançam campanha contra o trabalho infantil


Vladimir Chaves


A Prefeitura de Campina Grande e o Ministério Público do Trabalho (MPT) lançaram a edição 2019 da campanha #ChegaDeTrabalhoInfantil, que vai intensificar as ações de combate à exploração de crianças durante os 31 dias de Maior São João do Mundo.

O objetivo é a conscientização, a prevenção e o enfrentamento propriamente dito à exploração do trabalho infantil e sexual, bem como venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos no interior do Parque do Povo durante os festejos juninos.

Ao lado do procurador do Trabalho Raulino Maracajá, o secretário chefe-gabinete Bruno Cunha Lima, que esteve representando o prefeito Romero Rodrigues, destacou a importância da parceria entre Prefeitura e o MPT.

“O trabalho de conscientização da campanha Chega de Trabalho Infantil é de extrema importância, sobretudo num período como esse, quando Campina sedia um dos maiores eventos do Brasil e recebe turistas de todas as partes do mundo. Os resultados apresentados estão melhorando a cada ano, e é por isso que a recomendação do prefeito Romero Rodrigues é aumentar o nosso engajamento nessa importante causa”, pontuou o secretário-chefe de Gabinete.
Em seu discurso o procurador Raulino Maracajá comemorou os números alcançados pela ação na edição do ano passado, quando foi registrada uma diminuição bem significativa no que diz respeito à quantidade de crianças trabalhando no entorno do Parque do Povo.

“Chegamos a registrar, em anos anteriores, mais de 200 jovens em situação de exploração de trabalho infantil. Em 2018 conseguimos baixar para 18 casos, o que representa a eficiência da campanha. Então a gente segue buscando melhorar ainda mais os resultados, sempre conscientizando a população em geral, turistas e principalmente os comerciantes envolvidos nesse contexto”, detalhou.

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