A Prefeitura de Campina
Grande e o Ministério Público do Trabalho (MPT) lançaram a edição 2019 da
campanha #ChegaDeTrabalhoInfantil, que vai intensificar as ações de combate à
exploração de crianças durante os 31 dias de Maior São João do Mundo.
O objetivo é a
conscientização, a prevenção e o enfrentamento propriamente dito à exploração
do trabalho infantil e sexual, bem como venda de bebidas alcoólicas para
menores de 18 anos no interior do Parque do Povo durante os festejos juninos.
Ao lado do procurador do
Trabalho Raulino Maracajá, o secretário chefe-gabinete Bruno Cunha Lima, que
esteve representando o prefeito Romero Rodrigues, destacou a importância da
parceria entre Prefeitura e o MPT.
“O trabalho de
conscientização da campanha Chega de Trabalho Infantil é de extrema
importância, sobretudo num período como esse, quando Campina sedia um dos
maiores eventos do Brasil e recebe turistas de todas as partes do mundo. Os
resultados apresentados estão melhorando a cada ano, e é por isso que a recomendação
do prefeito Romero Rodrigues é aumentar o nosso engajamento nessa importante
causa”, pontuou o secretário-chefe de Gabinete.
Em seu discurso o
procurador Raulino Maracajá comemorou os números alcançados pela ação na edição
do ano passado, quando foi registrada uma diminuição bem significativa no que
diz respeito à quantidade de crianças trabalhando no entorno do Parque do Povo.
“Chegamos a registrar, em
anos anteriores, mais de 200 jovens em situação de exploração de trabalho
infantil. Em 2018 conseguimos baixar para 18 casos, o que representa a
eficiência da campanha. Então a gente segue buscando melhorar ainda mais os
resultados, sempre conscientizando a população em geral, turistas e
principalmente os comerciantes envolvidos nesse contexto”, detalhou.
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