Ex-ministro da Educação de Lula revela que por razões eleitoreiras governo petista abandonou educação de base e investiu nas universidades.


Vladimir Chaves


O ex-ministro da Educação no primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Cristovam Buarque (PPS), acusou os governos Lula/Dilma de terem abandonado a educação de base, concentrando os esforços no ensino superior com fins meramente eleitoreiros.

Ao comentar os governos do PT, seu antigo partido, ele acusou Lula e Dilma Rousseff de "concentrarem os esforços no ensino superior e abandonar a educação de base".

O ex-ministro justificou; "E por que fez isso? Por razões eleitoreiras, porque a universidade dá voto, a educação de base não dá voto. O Lula conseguiu vender a ideia do consumo do diploma", afirmou.

Segundo Cristovam, "As pessoas entram na universidade para ter um diploma, não para ter conhecimento. O Lula conseguiu fazer isso, porque ele usou como uma ascensão (social), não como uma alavanca do progresso. Minha maior frustração foi essa, disse o ex-ministro durante entrevista à BBC News Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário