Vereador cobra construção de maternidade estadual em Campina Grande.


Vladimir Chaves


O vereador campinense, Márcio Melo Rodrigues apresentou requerimento solicitando do Governo do Estado a construção de uma Maternidade Estadual em Campina Grande. Segundo o parlamentar o governo estadual tem se negado a colaborar com o município, principalmente na área da saúde.

“O Governo do Estado não manda nada de recursos para Campina, mas continuaremos cobrando, pois esta é a nossa obrigação em defesa da população da Paraíba. Campina recebe pessoas de quase todos os municípios paraibanos e dos estados vizinhos, infelizmente o Governo não manda verbas o que é lamentável e preocupante” Disse.

De acordo com Marcio Melo, a maternidade estadual poderia atender cerca de 200 municípios, desafogando assim a sobrecarga que pesa sobre a Maternidade do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea), que hoje recebe pacientes de mais de 180 municípios, realizando uma média de 600 partos por mês e que não conta com nenhuma ajuda financeira do Governo Estadual.

“Desde 2013 são feitos investimentos em obras de infraestrutura no Isea, como a construção da Casa da Gestante, Centro de Parto Normal, UTI Obstétrica e UTI Natal. Mas a maternidade recebe pacientes de todo o estado, até mesmo de outros locais como Rio Grande do Norte e Pernambuco, e não existe dinheiro suficiente para custeio das despesas dessas pacientes. A maternidade atualmente conta atualmente com 116 leitos médicos, mas chega a atender até 150 pessoas simultaneamente” desabafou o parlamentar.

0 comentários:

Postar um comentário