Prefeito anuncia criação de leitos UTI Neonatal Semi-intensiva e concurso público para a maternidade


Vladimir Chaves


O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, e a Promotora Estadual da Saúde, Adriana Amorim, fizeram uma visita técnica ao Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA). O objetivo foi inspecionar as instalações da nova ala da maternidade, que passa a funcionar nesta semana. No encontro também foram anunciadas outras estratégias de ampliação de serviços na maternidade.

Durante a visita, o prefeito destacou que a nova ala tem capacidade para 24 novos leitos. Seguro Romero, o espaço foi construído com recursos próprios da Prefeitura, com investimento de R$ 200 mil. Ele falou ainda que a obra faz parte de uma série de estratégias da gestão municipal para garantir a assistência humanizada na maternidade.

“Desde 2013 estamos realizando diversas melhorias aqui no ISEA, como a construção da Casa da Gestante, do Centro de Parto Normal, nova UTI Neonatal, além da implantação da UTI Materna e da criação de enfermarias, ampliando o número de leitos de 144, para 181 nestes seis anos”, ressaltou o prefeito.

Ainda durante o encontro com a promotora da saúde, Romero anunciou a implantação imediata de oito novos leitos de UTI Neonatal Semi-intensiva. Atualmente a nova UTI Neonatal, que foi construída na maternidade, possui dez leitos. Já unidade semi-intensiva deverá a funcionar nas próximas semanas num outro espaço existente da maternidade.

“Com a ampliação dos serviços no ISEA, também se faz necessária a contratação de novos profissionais de diversas especialidades para atuar na maternidade. Por isso, vamos realizar concurso público nos próximos meses para preenchimento das vagas necessárias”, comunicou Romero.

Também acompanharam a visita ao ISEA a secretária municipal de saúde, Luzia Pinto e os diretores da maternidade, Mario de Oliveira Filho e Dennibergson Carvalho. Um novo encontro com a promotora da saúde deverá acontecer ainda esta semana para discutir as novas melhorias que estão sendo implantadas no ISEA.

0 comentários:

Postar um comentário