Governo solicita execução do Hino Nacional nas escolas e causa histeria entre “comunistas de todas as matrizes”


Vladimir Chaves


Uma recomendação do Ministério da Educação para que diretores de escolas públicas e particulares executem o hino nacional e leiam uma carta do ministro Ricardo Vélez Rodrigues, causou histeria entre “comunistas de todas as matrizes”.

A recomendação da execução do hino nada mais é que o respeito à Lei 5700/71, que em seu Art 39. Diz: É obrigatório o ensino do desenho e do significado da Bandeira Nacional, bem como do canto e da interpretação da letra do Hino Nacional em todos os estabelecimentos de ensino, públicos ou particulares, do primeiro e segundo graus.

Em resposta a histeria, milhões de brasileiros recorreram as redes sociais para demonstrar sua aprovação ao canto do hino nacional, levantando a hastags #HinoNacionalSim  no microblog Twitter. No momento a tag #HinoNacionalSim é o tópico mais comentado do Twitter brasileiro, seguido de perto pela tag #HinoNacionalNasEscolas.

Confira a mensagem do Ministério da Educação:

"Prezados Diretores, pedimos que, no primeiro dia da volta às aulas, seja lida a carta que segue em anexo nesta mensagem, de autoria do Ministro da Educação, Professor Ricardo Vélez Rodríguez, para professores, alunos e demais funcionários da escola, com todos perfilados diante da bandeira nacional (se houver) e que seja executado o hino nacional".

"Solicita-se, por último, que um representante da escola filme (pode ser com celular) trechos curtos da leitura da carta e da execução do hino nacional".

0 comentários:

Postar um comentário