Primeiro-ministro israelense visita o Brasil, economia, diplomacia e segurança são alguns do temas da agenda.


Vladimir Chaves


O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, chega nesta sexta-feira (28), ao Rio de Janeiro. É a primeira vez dele no Brasil onde fica até terça-feira (1º), quando participa da cerimônia de posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro.

Nesta sexta-feira, eles almoçam no Forte de Copacabana. Também estarão presentes os futuros ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Fernando Azevedo (Defesa).

Netanyahu desembarca no momento em que Bolsonaro defende a transferência da Embaixada do Brasil em Israel, de TelAviv para Jerusalém. O primeiro país a adotar a mudança foi os Estados Unidos.

Antes de embarcar rumo ao Brasil, Netanyahu, postou elogios ao Brasil em suas redes sociais. Confira:

“Estou saindo agora em uma visita ao Brasil a convite do seu Presidente. Vou reunir-me com o Presidente eleito Bolsonaro e com os seus ministros da defesa, finanças e negócios estrangeiros.

Discutiremos os laços israelenses com o maior país da América Latina, o quinto país mais populoso do mundo. O Brasil é um país enorme com enorme potencial para o estado de Israel, economicamente, diplomaticamente e vis-à-vis segurança”

0 comentários:

Postar um comentário