Prefeitura agenda entrega de título da Feira Central para o antigo Parque do Povo e deixa feirantes indignados.


Vladimir Chaves


Ao contrário do que aconteceu na cidade de Caruaru, quando da entrega do diploma de Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro concedido a Feira de Caruaru, onde o prefeito da cidade pernambucana definiu que a solenidade acontecesse na própria feira, em Campina Grande a Prefeitura agendou a solenidade de entrega do título distante da Feira Central.

Contrariando todos os envolvidos na luta pelo reconhecimento da Feira Central como Patrimônio Cultural do Brasil, a prefeitura agendou a solenidade para as dependências do antigo Parque do Povo. O evento acontecerá distante dos feirantes, a partir da 16h:30 desta quinta-feira (14).

Sem o apoio da Prefeitura Municipal de Campina Grande, a Associação dos Feirantes, oferecerá na sexta-feira (15), um café da manhã, no interior da Feira Central, para a comitiva responsável pela entrega do título, composta pelo presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Bogéa; o diretor do Departamento de Patrimônio Imaterial, Hermano Queiroz; o superintendente do Iphan na Paraíba, José Carlos de Oliveira, entre outros.

“Infelizmente os feirantes ainda não tem muito a comemorar, com todo respeito aos profissionais do IPHAN que se dedicaram prudentemente com suas atribuições, até deveremos dar todo mérito, porém, ainda continua todo o descaso, o desprezo e a falta de respeito a todos que diretamente e indiretamente dependem do bom funcionamento da nossa feira, fiquei indignado com essa atitude (atitude da Prefeitura), lamentável!” desabafou o presidente associação Cicero Rodrigues.

“Muito triste em saber, que como feirante não vou ter o prazer de desfrutar do título que nos foi dado, temos espaço suficiente para isso, e vamos ter que receber em um local ao qual nem sequer faz menção da feira, muito triste com tudo isso, queríamos como feirantes esse título entregue em nossa casa, não num terreno estranho” lamentou a comerciante, Renata Sales.





0 comentários:

Postar um comentário