Câmara de Campina Grande institucionaliza “trem da alegria”, cada vereador poderá nomear 12 “assistentes parlamentar”.


Vladimir Chaves


Ao contrário do que anunciou, no ano passado, a presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campina Grande, Ivonete Ludgério (PSD), de que no ano de 2018 haveria estudos para realização de concurso público, os senhores vereadores optaram por aprovar a Lei Nº 6.917/18 criando o “trem da alegria”.

Segundo a Lei 6.917/18, cada vereador poderá indicar até 12 “assistentes parlamentar” para fins de contratação por parte do Poder Legislativo. Caso cada vereador indique o limite máximo, o que é bem provável, serão 276 servidores contratos sem concurso público.


Ainda segundo a lei, a frequência dos servidores contratados sem concurso público será atestada pelos próprios vereadores.

De acordo com o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, a Câmara Municipal de Campina Grande tem apenas nove servidores efetivos. Em fevereiro deste ano, segundo dados divulgados pelo Sagres, a folha de pagamento da Câmara foi de UM MILHÃO, TREZENTOS E NOVENTA E DOIS MIL, CENTO E OITENTA E SEIS REAIS E CINQUENTA CENTAVOS.


0 comentários:

Postar um comentário