STTP inova para ferrar com os usuários de transportes coletivos de Campina Grande.


Vladimir Chaves

Sem nenhuma discussão previa a inoperante Superintendência de Transito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP), anunciou uma imposição que passará a vigorar a partir de janeiro de 2018. A mais nova inovação determina que os motoristas não aceitem pagamento em dinheiro após as 20 horas, obrigando que todos os usuários paguem a passagem antecipadamente através do cartão eletrônico.

Descaradamente tentam justificar a imposição que visa apenas favorecer os já favorecidos empresários de transportes coletivos, de que a medida é para desestimular a bandidagem que rotineiramente fazem arrastões nos sucateados ônibus que circulam na cidade. Todos sabem que o alvo principal dos bandidos são os celulares e pertences dos passageiros.

O certo é que pagando ou não a passagem antecipada os usuários continuarão sendo duplamente roubados, roubados numa tarifa que não corresponde aos serviços prestados pelas empresas e roubados pelos delinquentes que rotineiramente fazem arrastões nas sucatas que transportam os cidadãos campinenses.


Agora resta esperar que a justiça sepulte essa ideia de jerico, e que os vereadores que não são reféns do poder executivo levantem a voz contra essa ideia absurda que tem como finalidade única beneficiar os empresários as custas de constrangimentos e exploração dos usuários.

0 comentários:

Postar um comentário