Seis deputados da Paraíba votaram a favor do “FUNDO IMORAL DE FINANCIAMENTO DE CAMPANHA ELEITORAL”. Confira:


Vladimir Chaves

Em uma das votações mais vergonha da história da Câmara dos Deputados, realizada após uma manobra regimental que não era utilizada há 18 anos e com votação nominal após uma tentativa de manobra para votação simbólica, os deputados aprovaram o imoral  fundo eleitoral de R$ 1,7 bilhão de reais que serão subtraídos dos pagadores de impostos brasileiros.

Com a aprovação do projeto o dinheiro que deveria ser aplicado na saúde e educação, por exemplo, será desviado para o financiamento de campanha eleitoral, o rateio do dinheiro da população carente será divido da seguinte forma: 2% serão divididos igualitariamente entre todos os partidos registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE); 35% na proporção de votos obtidos pelos partidos que tenham eleito pelo menos um deputado federal na eleição de 2014; 48% de acordo com o número de deputados federais considerando a legenda dos titulares; e 15% segundo o número de senadores considerando a legenda dos titulares.

Logo após a votação o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), um dos deputados da paraibano a votar contra o projeto imoral, desabafou: “Toda semana mostro alguma coisa que poderia reduzir o gasto com a máquina pública. Não passa nada. Não se tira 1 centavo dos privilégios. Mas na hora de aprovar um fundo de 2 bilhões para campanha, o projeto passa... É fácil entender porque ninguém aguenta mais político”

Outro deputado que também votou contra o projeto imoral foi Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), que justificou: "Votei contra o fundo público para financiamento de campanha. Dinheiro público é para educação, saúde, segurança..."

Também votaram contra o PROJETO IMORAL os deputados André Amaral (PMDB), Benjamin Maranhão (SD), Wilson Filho (PTB) e Wellington Roberto (PR).

233 deputados votaram a favor do PROJETO IMORAL, 209 votaram contra e três ficaram “em cima do muro” abstendo-se da votação.

CONFIRA A RELAÇÃO DOS DEPUTADOS PARAIBANOS QUE VOTARAM A FAVOR DO FUNDO IMORAL DE CAMPANHA:

EFRAIM FILHO (DEM)

DAMIÃO FELICIANO (PDT)

HUGO MOTTA (PMDB)

AGUINALDO RIBEIRO (PP)

RÔMULO GOUVEIA (PSD)

LUIZ COUTO (PT)

0 comentários:

Postar um comentário