Concurso público não é prioridade para presidente da Câmara Municipal de Campina Grande.


Vladimir Chaves

Uma semana depois de afirmar que o concurso público seria uma prioridade de sua gestão, a presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Ivonete Ludgério (PSD), voltou a atrás e na manhã de hoje (13), durante entrevista a uma das emissoras de rádio da cidade, disse que por questões financeiras a realização de concurso público para preencher os cargos hoje ocupados por comissionados e prestadores de serviço só será possível no próximo ano.

Com argumentos sem consistência a presidente do Poder Legislativo, tentou criar a impressão de que a Casa passa por dificuldades financeiras, o que não é verdade tendo em vista que a Câmara “torra” mensalmente quase um milhão de reais com servidores sem concurso público.

“Apesar de estarmos precisando de um número maior de efetivo, já que alguns estão dando entrada na aposentadoria, esse ano, infelizmente, por conta das questões financeiras, não podemos ainda fazer esse concurso. No próximo ano, começaremos a fazer um trabalho e deixar uma parte da questão financeira pronta para que possamos fazer esse concurso” justificou-se.


Atualmente a Câmara Municipal de Campina Grande, tem apenas 11 servidores efetivos, e até o final do mês de maio abrigava 282 servidores indicados por critérios políticos, a um custo absurdo R$ 817.668,00.

0 comentários:

Postar um comentário