Projeto institui a Semana Estadual de Conscientização sobre a Microcefalia


Vladimir Chaves

Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Jutay Meneses, institui a Semana Estadual de Conscientização sobre a Microcefalia. De acordo com o autor da matéria, a semana será realizada, anualmente, na primeira semana do mês de dezembro, passando a integrar o calendário oficial de eventos no Estado.

“Podemos ter um segundo ciclo de bebês com microcefalia ligada à Zika Vírus e precisamos de conscientização e prevenção para que isso não ocorra, por isso, a importância de termos um período especifico para chamar atenção para este problema, que atingiu 2.033 crianças em todo País”, comentou.

De acordo com o deputado, a Semana Estadual de Conscientização sobre a Microcefalia tem o objetivo de difundir informações e esclarecimentos sobre a deficiência; promover a melhoria na qualidade de vida da pessoa com microcefalia e de seus familiares; além de combater a discriminação contra os portadores.


“Devido à gravidade da deficiência e a facilidade da propagação da mesma, acreditamos que os esclarecimentos sobre as questões de maior relevância como as formas de transmissão, sua atuação no organismo humano, a infecção do feto e período de maior vulnerabilidade para a gestante. Esses são temas que devem ser divulgados para a população de forma continuada e anual”, destacou Jutay.

0 comentários:

Postar um comentário