Em nota ACI critica falta de segurança pública em Campina Grande


Vladimir Chaves

A falência do sistema de segurança pública em Campina Grande levou a Associação Campinense de Imprensa – ACI- a divulgar nota de protesto em razão da ausência de ações eficazes por parte do Governo do Estado, capaz de conter a escalada da violência em Campina Grande.

Confira a integra da nota:

Manifesto  contra a insegurança pública

A ACI - Associação Campinense de Imprensa, interpretando os anseios dos seus associados, manifesta-se publicamente para protestar contra a onda de violência que tomou conta de Campina Grande, vitimando cidadãos e profissionais da imprensa.

Por falta de uma política de segurança pública eficiente, meliantes agem livremente, em plena luz do dia, na frente de todos, invadindo locais públicos, de trabalho e de moradia, deixando a sociedade aflita e temerosa diante dos constantes assaltos, roubos, arrombamentos, sequestros e crimes contra a vida.
Ao tempo em que cobra mais segurança para a sociedade, a ACI ratifica o seu mais veemente protesto pela ausência de uma ação estratégica, eficaz e eficiente para conter a escalada da violência em Campina Grande.

Diante dos últimos acontecimentos, a Associação Campinense de Imprensa também se solidariza com os seus associados que foram alvos da bandidagem, enquanto cidadãos ou no desempenho das suas atividades profissionais.

 A Diretoria da Associação Campinense de Imprensa renova votos de confiança na competência dos homens que fazem o judiciário e as forças policiais. A entidade reconhece que em muitas oportunidades, a nossa legislação penal ultrapassada, frustra a ação dos órgãos responsáveis pelo cumprimento da lei.

Enquanto membro do Conselho Municipal de Segurança Comunitária de Campina Grande, a ACI conclama as autoridades, os segmentos sociais, através de suas entidades representativas, para se unirem visando contribuir na busca de soluções para combater a violência que a cada dia cresce drasticamente em nosso meio social.

Campina Grande, 04 de julho de 2016.
Fernando Soares dos Santos

Presidente 

0 comentários:

Postar um comentário