Insegurança: Vereador Nelson Gomes diz que corre risco de vida e faz apelo dramático ao governador.


Vladimir Chaves

O vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Nelson Gomes Filho, resolveu divulgar uma “carta pública” relatando o drama em que tem vivido devido à falta de segurança no Estado da Paraíba.

“Temo por minha vida e estou deixando esse depoimento aqui para que todos tenham conhecimento do que vem acontecendo” diz o vereador em um dos trechos da carta, em que revela o terror vivido nos últimos três anos, período em que já foi vítima de dois assaltos e uma tentativa, além de ter o seu escritório arrobando por três vezes.

O vereador responsabiliza o governador Ricardo Coutinho (PSB), pelo atormento a sua paz e segurança. Segundo o parlamentar, apesar das inúmeras queixas registradas na delegacia de polícia, até a presente data, nenhuma providência foi tomada pelos órgãos de segurança pública do estado.

Confira a integra da carta divulgada pelo vereador:
Aproveito este espaço para relatar um drama pessoal que tenho vivido nos últimos três anos. Tive meu escritório arrombado por três vezes, onde subtraíram de lá quantias em dinheiro e objetos de valor. Interessante que o escritório fica em frente ao Presídio do Monte Santo, mas ninguém nunca vê nada, não sabe de nada e também não descobrem nada.

Fui obrigado a retirar tudo de lá e fechar o local. Já fui assaltado duas vezes e, em uma delas, consegui evitar. E mesmo procurando a Polícia, infelizmente, esta nunca tem respostas para nada do que ocorreu comigo. Na última sexta-feira, Deus me deu um livramento e o que estava armado contra mim não ocorreu, graça a Deus!!!

Temo por minha vida e estou deixando esse depoimento aqui para que todos tenham conhecimento do que vem acontecendo.

Eu e alguns amigos, costumamos nos reunir na sexta-feira em um barzinho no Alto Branco. Nessa última sexta (29), eu cheguei atrasado ao local e meus amigos receberam a "visita" de dois marginais que chamavam pelo meu nome, mas como eu não estava por lá, acabaram fazendo um arrastão no barzinho e levaram tudo que viam a frente, inclusive dos meus amigos.

Quero saber quando o governador do estado tomará rédea da situação da Insegurança instalada em nossa cidade, onde não podemos mais sequer sair de casa, nem para trabalhar, nem para nos reunirmos com alguns amigos. Quero saber qual a resposta que o governador do estado tem a dar a nossa população a respeito dessa total falta de segurança em nossa cidade, onde não temos mais o direito de ir e vir.

Não é novidade que a Segurança na nossa cidade e no nosso estado está um caos e, isso se deve a falta de responsabilidade do governador do estado, Ricardo Coutinho. Lembro bem que ele afirmou na campanha eleitoral de 2012, se referindo ao então governador José Maranhão, que não havia homem no governo para solucionar o problema da Segurança e que resolveria isso em seis meses. Já estamos passando por sua segunda gestão e a Insegurança em nossa cidade em específico é cada vez pior.

Ao invés de apresentar soluções ao problema, o governador RC persegue e exonera delegados qualificados e que mostram resultados. Não sei em que ele se baseia, mas é cada vez mais deprimente essa situação. Ele não atende aos anseios da população, principalmente a da nossa amada Rainha da Borborema.
Para piorar ainda mais, o governador decidiu reduzir o abastecimento das viaturas das Polícias Civil e Militar, exonerar os delegados: Danillo Orengo, Durval e Walber Virgulino que, inclusive, agora foi chamado para assumir a Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa ao Consumidor no estado do Rio Grande do Norte. E quem perde com isso? A Paraíba!

GOVERNADOR RESPEITE OS PARAIBANOS QUE LHE CONCEDERAM O VOTO PARA GOVERNAR NOSSO ESTADO E NÃO IGNORE O PROBLEMA DA SEGURANÇA! QUEREMOS SOLUÇÕES E NÃO O CAOS!


Vereador Nelson Gomes.

0 comentários:

Postar um comentário