Construção de cisternas: Com pouco mais de 4% de água potável em Boqueirão, Campina Grande prepara-se para o pior.


Vladimir Chaves

Na iminência de enfrentar o caos com o desabastecimento de água na cidade, a Câmara Municipal de Campina Grande aprovou requerimento de autoria do vereador Alexandre do Sindicato (PHS), solicitando da Defesa Civil do Estado da Paraíba, a construção de cisternas comunitárias nos bairros carentes da cidade, como forma de socorre a população.

“Meu requerimento visa à construção de grandes reservatórios nos bairros carentes de Campina Grande, algo precisa ser feito agora, a cidade não pode ficar apenas na discussão é preciso agir no sentido de amenizar o impacto” justificou o vereador.

O vereador criticou ainda a omissão do Governo do Estado, que é o responsável pelo gerenciamento das águas.

“O governador em nenhum momento trata do problema da falta de água em Campina Grande, temos que pensar num plano emergencial agora, isso não pode ser pensado quando não tiver mais água” alertou Alexandre.

Atualmente o Açude Epitácio Pessoa, (Açude de Boqueirão) encontra-se com apenas 9,8% de sua capacidade total, entretanto segundo informações do diretor da Cagepa, desse volume apenas a metade serve para o consumo humano, o que representa pouco mais de 4%.


0 comentários:

Postar um comentário