Agentes de trânsito realizam nesta terça ato público contra a violência.


Vladimir Chaves

A Associação dos Agentes de Trânsitos de Campina Grande (Agetrans) realiza na manhã desta terça-feira (31), ato público por melhores condições de trabalho e em protesto aos riscos que a categoria enfrenta no dia a dia. A manifestação faz parte de um movimento nacional, depois do assassinato de um agente de transito na cidade de Arguaíana, Tocantins, por um motorista de transporte clandestino que teria sido autuado por desrespeitar as leis do trânsito.

O protesto será feito através de um “sirenaço” produzido pelas viaturas (carros e motos) que realizam as rondas de trânsito diariamente. Também haverá cartazes e faixas com mensagens de paz. Além disso, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram convidados para participar do ato.

Para o presidente da Agetrans, Javã Normando, os agentes não podem se intimidar diante de possíveis ameaças. "A morte do companheiro, em Araguaína, nos lembra de que somos uma das categorias mais expostas à violência urbana. Temos que lutar para que tenhamos melhores condições de trabalho e segurança e assim possamos prestar com mais eficiência os serviços essenciais ao bom funcionamento do trânsito", pontuou.


Atualmente, cerca de 100 Agentes de Trânsito prestam serviços diariamente à população de Campina Grande. O ato acontecerá a partir das 11hs na Praça da Bandeira. 

0 comentários:

Postar um comentário