SOS Boqueirão: “Faltou gestão, o governador levou na galhofa a preocupação de Campina” Vereador Pimentel.


Vladimir Chaves

Para o vereador e presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Antônio Alves Pimentel (PSD), o iminente colapso total no sistema de abastecimento de água da cidade, deve-se exclusivamente ao governador Ricardo Coutinho (PSB), que ao ser alertado pelos vereadores de Campina, ainda no ano de 2013, sobre a previsível seca prolongada, preferiu levar na galhofa a preocupação do Poder Legislativo campinense.

Segundo Pimentel, no ano de 2013, quando o “Açude de Boqueirão” armazenava mais trezentos milhões de metros cúbicos de água, a Câmara pediu por diversas vezes que o governador adotasse um plano de gestão capaz de prevenir e evitar o momento que Campina Grande e mais 18 municípios enfrentam.

“Em 2013 com aproximadamente 300 milhões de metros cúbicos de água, a Câmara pediu ao governador uma melhor gestão das águas de Boqueirão, no entanto os vereadores foram chamados de terroristas. Faltou gestão, o governador levou na galhofa a preocupação do povo de Campina Grande” disse Pimentel.


Quanto à previsão feita pela Aesa (Agencia Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba) e Cagepa, de que o “Açude de Boqueirão” terá água suficiente para abastecer até fevereiro de 2017, o vereador mostrou-se descrente, na opinião do parlamentar os 10% que ainda restam no açude não chega ao final de 2016.

0 comentários:

Postar um comentário