João Dantas presta contas do mandato e destaca ações desenvolvidas em 2015


Vladimir Chaves

Com o fim do ano legislativo, a Câmara Municipal de Campina Grande iniciou um período extraordinário para apreciação de algumas matérias pendentes e da Lei Orçamentária Anual do próximo ano. O vereador João Dantas (PSD), aproveitou a oportunidade para fazer um balanço das ações parlamentares desenvolvidas no ano de 2015.

Após dois anos como Secretário de Assistência Social do Município de Campina Grande, João Dantas retornou a Casa de Félix Araújo apenas em Fevereiro e já no fim do primeiro semestre foi o vereador com maior número de proposituras apresentadas. Além do alto número de matérias, Dantas foi o vereador que mais utilizou a tribuna do Parlamento Mirim.

Ao longo do ano de 2015, João Dantas apresentou um total de 286 proposituras, sendo 254 requerimentos, 24 projetos de lei, 07 projetos de resolução e 01 pedido de informação. “Foram centenas de proposituras, dentre elas podemos destacar a luta pela retomada do Projeto Multilagos. Apresentamos várias matérias neste sentido, apelando inclusive para a bancada paraibana no Congresso Nacional. Outra proposta que gerou bastante repercussão foi o requerimento que sugere a criação da campanha “Se Dirigir, Não Tecle”, com objetivo de diminuir os recorrentes acidentes provocados pelo uso demasiado dos smartphones ao volante”. Explicou.

Outras propostas importantes de João Dantas foram:

– A implantação de “Onda Verde” nos principais corredores de Campina Grande;
– Aumento da quantidade de abrigos de ônibus;

– A realização de ampla limpeza e restauração nos monumentos e estátuas;

– Reposição de iluminação pública no Parque Evaldo Cruz (Açude Novo)

– Combate ao Mosquito da Dengue nas carcaças de veículos abandonados

– Ação conjunta com o CRECI no combate ao mosquito da Dengue nos imóveis fechados

– Ação conjunta com o CREA no combate ao mosquito da Dengue nas obras inacabadas ou paralisadas;

– Audiência Pública para discussão da viabilidade do TCM;

– Apelo as operadores de telefonia móvel para melhoria do sinal nas imediações do Conjunto Major Veneziano;

– Utilização de descartáveis nos bares e restaurantes instalados no Parque do Povo durante o Maior São João do Mundo (Economia de Água);

– Intensificação da fiscalização contra o trabalho infantil durante o Maior São João do Mundo

– Reativação da Operação Manzuá;

– Intensificação na limpeza no interior dos transportes coletivos;

– Intensificação do recolhimento de animais abandonados nas ruas.

Paralelamente as ações parlamentares, o vereador João Dantas é o responsável pela instauração e condução da CPI do Tesoureiro que há quatro meses não sai da pauta da imprensa paraibana.

“Entendemos que este é o papel do vereador, apresentar as demandas da população, levantar debates, defender bandeiras e buscar soluções junto aos poderes estadual e municipal. Nossa maior preocupação na Casa tem sido o colapso no abastecimento de água, onde diariamente apresentamos requerimentos e discutimos possíveis soluções na tribuna da Câmara”, concluiu Dantas.

Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário