Murilo Galdino defende criação do TCM e critica ineficiência do TCE-PB.


Vladimir Chaves

Ao contrário da maioria dos vereadores campinense, o vereador Murilo Galdino (PSB) defende a criação do Tribunal de Contas dos Municípios. Da tribuna da Câmara Municipal, o parlamentar esclareceu que a criação do TCM, não irá criar novas despesas para o Estado, e que dará celeridade aos julgamentos de contas de prefeitos e ex-prefeitos.
Segundo Murilo, por ser um órgão auxiliar da Assembleia Legislativa os recursos para manter o novo tribunal será da própria assembleia e do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).

“O TCM será um órgão auxiliar da Assembleia Legislativa, os coeficientes utilizados pela Assembleia são fixos, e se assembleia cria um novo órgão como o TCM esses valores serão retirados da assembleia e do TCE” esclareceu o parlamentar.

Murilo acrescentou ainda, que a criação do TCM se faz necessário ante a ineficiência do Tribunal de Contas do Estado, que leva anos para julgar contas de prefeitos e ex-prefeitos.  O parlamentar citou como exemplo o não julgamento das contas do ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB).


“Essa Casa não recebeu ainda, mesmo após dois anos do fim dos oito anos de mandato do ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo, nenhuma conta julgada, o ex-prefeito está para disputar uma nova eleição no ano vindouro e a população não tem condições de saber se as contas do ex-prefeito serão aprovadas ou reprovadas” discorreu Murilo Galdino.

0 comentários:

Postar um comentário