Apostando em “São Pedro e São Francisco” Cagepa só aumentará o racionamento no final do ano.


Vladimir Chaves

Apostando nas “providencias” de São Pedro e São Francisco o Governo do Estado da Paraíba, continua brincando com a segurança hídrica de Campina Grande e mais 18 cidades da região. Numa prova inconteste de que o governo espera pelas “chuvas de São Pedro” e o milagre da transposição das águas do Rio São Francisco, o diretor da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba, Simão Almeida, anunciou que o aumento do racionamento de água para as cidades abastecidas pelo “Açude de Boqueirão” só acontecerá no final do ano.

Com apenas 18,8% de sua capacidade total e já fazendo uso do volume morto do manancial, o governo não tem um só plano estratégico que possa adiar o colapso total do açude responsável pelo abastecimento de mais de um milhão de paraibanos.


O próprio diretor da CAGEPA, Simão Almeida, durante entrevista em que anunciou para o mês de novembro a ampliação do racionamento de água, provou o quanto o governo não tem levado a sério o problema ao dizer que haverá racionamento, mas sem saber precisar de quantos dias será o racionamento.

0 comentários:

Postar um comentário