Pesquisa Souza Lopes aponta vitória de Cássio Cunha Lima com 44,9%.


Vladimir Chaves

O Jornal Correio da Paraíba, divulgou na manhã de hoje (4), mais uma pesquisa de intenções de votos para governador da Paraíba. A pesquisa foi realizada pelo Instituto de Pesquisas Souza Lopes e ouviu 1.500 eleitores entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro.

Na pergunta estimulada (onde o pesquisador apresenta os nomes dos candidatos) o candidato a governador Cássio Cunha Lima (PSDB), fica a frente do seu principal concorrente com uma vantagem de 6,8%. 

Segundo a pesquisa Souza Lopes, se as eleições fossem hoje Cássio Cunha Lima (PSDB), teria 44,9%, Ricardo Coutinho (PSB) 38,1%, seguido do senador Vital do Rêgo (PMDB) com 3,8%, Major Fábio (PROS) 0,5%, Antônio Radical (PSTU) 0,3%, Tárcio Teixeira (PSOL) 0,1%.

De acordo com a pesquisa a soma de todas as intenções de votos dos candidatos que disputam com o candidato do PSDB seria de 42,8% o que de acordo com os dados da pesquisa garantiria a vitória do candidato tucano no primeiro turno com 44,9%.

Pesquisa de intenções foi contratada pela Empresa de Televisão João Pessoa LTDA e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o número PB-0041/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01036/2014. As consultas foram realizadas pelo Instituto Souza Lopes entre os dias 30 de setembro e 02 de outubro. Foram ouvidos 1.500 eleitores de todas as faixas etárias, idades e classes sociais. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.