Depois de seis meses Diretório Estadual do PT da Paraíba volta a se reunir


Vladimir Chaves

Depois de seis meses sem realizar uma só reunião (a última reunião aconteceu no dia 16 de dezembro) o Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores, reúne-se na manhã de hoje para discutir as eleições diretas – Processo de Eleições Diretas- que acontecerão em novembro. Nos bastidores comenta-se que o foco da reunião se dará numa verdadeira “lavagem de roupa suja”.

Como fogo de “monturo” internamente as tendências petistas estão se digladiando ante o projeto de poder do grupo comandado pelo prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo. Visando assumir o comando da legenda, o grupo liderado pelos irmãos “Cartaxos”, rifaram da disputa pela reeleição o atual presidente estadual do PT, Rodrigo Soares, apresentando como candidato o petista Charlinton Machado, em nível municipal o atual presidente municipal do PT de João Pessoa, Jackson Macedo, também foi preterido e em seu lugar o grupo governista lançou o irmão do prefeito, o filiado Lucélio Cartaxo a presidência do PT de João Pessoa.

Por outro lado as tendências mais a esquerda do partido estão se organizando para fazer frente ao poderio do grupo comandado pelos irmãos “Cartaxos”. No último dia 4 uma delegação de 20 lideranças petistas esteve em Brasília, para o lançamento da candidatura do deputado federal Paulo Teixeira, a presidência nacional da legenda. Na oportunidade as tendências também unificaram em torno do nome do deputado federal Luiz Couto para presidente estadual do PT paraibano.

0 comentários:

Postar um comentário