Gazeteiros: A institucionalização do feriado prolongado.


Vladimir Chaves


O Congresso Nacional brasileiro continua dando péssimos exemplos ao país, um exemplo vergonhoso é a famosa “esticadinha” nos feriados. Feriadão prolongado é algo quase que institucional para maioria dos nobres representantes do povo brasileiro, por certo, eles acham que não devem satisfação à sociedade, que são soberanos e que devem satisfação apenas a eles mesmos.


Se por um lado os trabalhadores mortais têm direito a apenas um dia do ano em sua homenagem, 1º de Maio, o dito Dia do Trabalhador, aos nobres e imortais parlamentares do Senado e da Câmara Federal, a regra não é a mesma para maioria. A eles, além do 1º de maio, lhes é facultado estender o feriado, já que ao contrario dos mortais brasileiros eles “trabalham” demais e precisam dessa recompensa extra.


Como o feriado do Dia do Trabalhador, caiu numa gloriosa quarta-feira, à maioria absoluta dos senhores congressista resolveram esticar o feriado. Na quinta-feira dos 12 deputados federais da Paraíba, apenas os deputados Luiz Couto (PT) e Hugo Mota (PMDB), não se acharam melhores que os trabalhadores mortais e compareceram ao Congresso Nacional para cumprir com suas obrigações legais, já no Senado, houve unanimidade entres três senadores paraibanos e nenhum compareceu ao trabalho na quinta-feira.


No geral, dos 81 senadores, apenas cinco compareceram e dos 513 deputados federais, apenas 23, marcaram presença na quinta-feira.

Não duvidem se qualquer dia desses, aparecer um parlamentar querendo oficializar o dia do parlamentar gazeteiro.

0 comentários:

Postar um comentário