Quando a consciência fala, é Deus tocando o coração


Vladimir Chaves

“Pois mostram a obra da lei em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os” Romanos 2:15

Muitos tentam decidir o que é certo ou errado baseado apenas em sentimentos ou opiniões. Mas a Bíblia nos lembra, em Romanos 2:15, que Deus colocou a sua lei dentro de cada um de nós. Mesmo quem nunca leu as Escrituras sente, lá no íntimo, quando faz algo errado; é a consciência, esse “juiz interior” que nos acusa ou nos defende.

Essa voz silenciosa é a lembrança de que fomos criados à imagem de Deus. Ela nos chama de volta ao caminho certo quando erramos, e nos traz paz quando fazemos o que é bom. Mas, nos dias de hoje, muitas pessoas ignoram essa voz, distraídas por tantas opiniões, desejos e pressões do mundo.

Quando insistimos em não ouvir a consciência, ela vai se tornando fraca e insensível. E é aí que o pecado se disfarça de liberdade, e o erro parece normal. Por isso, precisamos alimentar a consciência com a Palavra de Deus, para que ela continue sendo uma bússola segura em meio a tantos enganos.

Deus ainda fala, e muitas vezes fala dentro de nós. Toda vez que sentimos aquele incômodo por algo errado, ou uma paz profunda por fazer o bem, é Ele nos lembrando: “A minha lei está escrita no teu coração.”

A consciência é um presente divino. Quando você a escuta, você ouve um pouco da voz de Deus.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo é ideal para leitores cristãos interessados em doutrina, ética ministerial e fidelidade bíblica.