Na noite desta terça-feira
(25), a campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) enviou na ao Tribunal
Superior Eleitoral (TSE), um link com informações sobre rádios do Nordeste em
que teriam ocorrido irregularidades nas inserções eleitorais do segundo turno.
“Para que se aquilate a gravidade da
irregularidade noticiada, a título exemplificativo, pôde-se comprovar, em
pequena amostragem de oito rádios (nominalmente referidas), em apenas uma
semana, significativa discrepância de 730 inserções, em desfavor da campanha do
candidato peticionário”, diz um trecho do documento, que cita exemplos de
possíveis irregularidades.
De acordo com a campanha
de Bolsonaro, a auditoria foi feita pela empresa Audiency Brasil Tecnologia,
registrada sobre o CNPJ 37.979.367/0001-09”. “Trata-se de empresa devidamente
contratada pela campanha, com observância rigorosa de todos os requisitos
legais envolvidos e plenamente habilitada para a análise técnica levada a
efeito, que possui, no seu objeto social, que acompanha a presente petição”,
afirma a ação.
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