Romero Rodrigues vai à justiça contra decreto do governador que pode levar comerciantes a falência.


Vladimir Chaves



Após reunião na tarde desta terça-feira, 22, o prefeito Romero Rodrigues decidiu entrar na Justiça contra as novas restrições impostas pelo governador João Azevedo, através do decreto estadual 40.930/2020, que as vésperas das festas natalinas e sem nenhuma discursão previa proibiu o funcionamento de restaurantes, bares, praças de alimentação e similares após as 15h.

“No âmbito de Campina Grande, consideramos o decreto totalmente injustificável e desproporcional, por conta dos números e resultados que o Município apresenta neste momento em relação à Covid-19” disse o prefeito.

Sob controle.

O prefeito Romero Rodrigues, ressaltou que Campina Grande está padronizada como bandeira amarela pela própria Secretaria de Saúde do Estado desde o dia 28 de agosto, portanto, não sentido que o Município seja penalizado recebendo o mesmo tratamento dado a outras áreas com situação crítica, como a região metropolitana de João Pessoa ou o Sertão.

Romero disse ainda, que o setor de restaurantes, bares e similares de Campina Grande foi pego de surpresa com a publicação do decreto. "O segmento se preparou, adquiriu insumos, se organizou em relação aos protocolos e está sujeito a todo tipo de fiscalização".

0 comentários:

Postar um comentário