3 mil empregos: Montadora que vai se instalar em Campina Grande apresenta modelo que será produzido na cidade.


Vladimir Chaves



Um dos maiores presentes que Campina Grande ganhou nestes 156 anos de emancipação política é a confirmação de que a cidade ganhará a montadora da CAB Motors, produtora dos veículos Stark. O próprio presidente da empresa, Antônio Ferreira de Souza, acompanhado da família, chegou neste domingo à cidade, com três modelos do Jeep - um dos quais será produzido e montado em Campina.

Após receber a comitiva na BR-230, Romero, na companhia da esposa Micheline Rodrigues, conduziu um dos veículos num breve passeio pela cidade, parando às margens do Açude Velho, nas proximidades do Monumento dos Tropeiros.

No Monumento, por meio de uma live nas redes sociais, Romero disse que a cidade comemora o seu aniversário com muita alegria, pois a montadora vai gerar 3 mil empregos na cidade. Recentemente, Romero foi recebido pelo presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim, em Fortaleza (CE). A agenda foi articulada pelo superintendente da Sudene, Evaldo Cruz Neto, que está pessoalmente envolvido no processo desde o início.

O valor do projeto é da ordem de R$ 225 milhões. Uma área de 30 hectares no Complexo Aluízio Campos está sendo doada à empresa pela Prefeitura. A Cab Motors construirá no local uma fábrica e uma pista de testes de padrão internacional.



Romero entende que o maior interesse do Município é a geração de, pelo menos, mil empregos diretos e indiretos. De acordo com o projeto, serão montados mil veículos por mês pela Cab Motors, que já conta com outras unidades fabris no Brasil, mas nenhuma na região Nordeste.

0 comentários:

Postar um comentário