Brasil pelo avesso, deputado pode perder mandato por “constranger” médico que dormia durante plantão numa UPA.


Vladimir Chaves


O deputado Alexandre Leite, relator na Comissão de Ética da Câmara dos Deputados no processo contra o deputado Boca Aberta, apresentou parecer pela cassação do mandato do colega.

O crime do deputado

Na madrugada do dia 17 de março deste ano, o deputado Boca Aberta ao chegar na UPA de Jataizinho, região metropolitana de Londrina, flagrou um médico dormindo durante o plantão, insatisfeito com atitude do médico o parlamentar fechou o tempo.

Para o deputado Alexandre Leite, que não precisa de médico do SUS e que quando adoece é atendido nos melhores hospitais do país, com tudo pago pelos que depende do SUS, o deputado Boca Aberta, constrangeu o médico e demais profissionais de saúde, devendo ser penalizado com a perda do mandato.

“Voto pela perda do mandato do deputado federal Boca Aberta tendo em vista a prática de condutas tipificadas no artigo 4º inciso I do Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados e pelo encaminhamento do processo à corregedoria parlamentar para que sejam tomadas as medidas cabíveis”

0 comentários:

Postar um comentário