Secretário garante que não atua comerciantes, apenas orienta para usar obstáculos sem prejudicar população


Vladimir Chaves


O Secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Campina, engenheiro Geraldo Nobre Cavalcante,  para fins de alguns esclarecimentos, garantiu até hoje  que  nenhum comerciante foi autuado por utilizar barras de ferros  fixas, para proteger seus estabelecimentos dos ataques da “ gang da marcha ré”, que há quase dois anos age em Campina Grande ”. Pelo contrário, receberam sempre o apoio e solidariedade por parte do prefeito Romero Rodrigues”- acentuo.

“O que temos feito é orientar como devem colocar essas estruturas de segurança, para que a população não seja afetada. A empresa Aluísio Calçados, só para citar um exemplo, usa esse artifício da forma como deve ser, coloca a noite e retira durante o dia, e esse modelo já repassamos para a Associação Comercial , pois é o politicamente correto”, afirmou.

Quando os ataques começaram, os comerciantes procuraram a Sesuma, pedindo orientação para instalar esses obstáculos, utilizando trilhos de linha férrea. “ Ocorre que  essa iniciativa inibe  a ação da “ gang da marcha ré”, mas por outro lado ela traz  problemas para a população, por que  muitas pessoas despercebidas,  principalmente idosos, esbarram nestes obstáculos e se acidentam”, explicou.

O secretário fez questão de enfatizar:”não proibimos, porque reconhecemos a necessidade dessa proteção, mas era bom que todos usassem o mesmo modelo da empresa Aluísio Calçados, pois é um sistema eficiente, que inibe e não causa problemas, e que outras lojas já copiaram esse modelo, retirando os obstáculos do meio-fio e logo próximo da porta de entradas dos seus estabelecimentos, deixando a calçada livre, e são removíveis”.

0 comentários:

Postar um comentário