Vereadores aprovam requerimentos cobrando do prefeito Romero Rodrigues atenção para Feira Central.


Vladimir Chaves


A Feira Central de Campina Grande, que é tradada pelo prefeito Romero Rodrigues (PSDB) como o “patinho feio” da sua gestão, voltou a ser pautada pela Câmara Municipal. Por unanimidade os parlamentares aprovaram requerimentos de autoria do vereador Olímpio Oliveira (MDB) cobrando a presença do poder público no mercado que hoje encontra-se no mais completo abandono.

Confira os requerimentos aprovados:

Requerimento nº 533/2018 – Destinado ao Superintendente da STTP, a designação de agentes de trânsito para disciplinar a circulação de veículos, bem como a carga e a descarga de mercadorias nas Ruas: Pedro Álvares Cabral, Dr. Carlos Agra, Cristóvão Colombo e Marcílio Dias, todas na Feira Central, pois a desordem impera no local;

Requerimento nº 534/2018 – Destinado ao Prefeito Romero Rodrigues solicitando a abertura de estacionamentos públicos nos terrenos adquiridos pela Prefeitura Municipal na área da Feira Central;

Requerimento nº 535/2018 – Destinado ao Secretário de Serviços Urbanos e de Meio Ambiente para que desenvolva ações para melhorar a acessibilidade no interior da Feira Central.

Segundo Olimpio, esses requerimentos estão sendo reiterados, pois a cada ano ele os reapresenta na esperança de que a Prefeitura assuma suas responsabilidades em relação à organização e a sustentabilidade da Feira Central: “A Feira Central agora é Patrimônio Cultural do Brasil. É imperioso que o Poder Público faça intervenções para o resgate de tão importante espaço de comercialização, pois daqui a dez anos o Iphan estará avaliando se o reconhecimento de Patrimônio Cultural teve algum impacto positivo ou não, podendo, inclusive, cancelar esse reconhecimento”, explicou Olimpio.

0 comentários:

Postar um comentário