Bolsonaro premia Campina Grande com o Centro de Testes de Tecnologia de Dessalinização, Romero agradece.


Vladimir Chaves


O prefeito Romero Rodrigues comemorou, na manhã desta segunda-feira (28), a decisão do presidente Jair Bolsonaro em instalar em Campina Grande o Centro de Testes de Tecnologia de Dessalinização, que vai analisar se o sistema avançado desenvolvido em Israel, no Oriente Médio, é aplicável no Nordeste. O centro funcionará, de acordo com o governo federal, no Instituto do Seminárido (Insa), licalizado nos sítios Lucas e Salgadinho, zona rural de Campina.

Para Romero, além do reconhecimento sobre a posição de destaque de Campina Grande na área tecnológica, notadamente no tocante a pesquisas na área de dessalinização, o presidente Bolsonaro faz o primeiro gesto concreto de atenção à cidade pela qual vem demonstrando, desde que se lançou pré-candidato, notáveis carinho e apreço. "Enviei uma mensagem de agradecimento ao Presidente, em nome do povo campinense, por essa distinção já no início de seu governo", revelou Romero.

Segundo o prefeito campinense, além do peso político, prevaleceu certamente a estratégica posição de Campina Grande como uma cidade com vocação científica para a instalação do Centro de Testes de Tecnologia de Dessalinização. Romero observa que o município, com suas quase duas dezenas de faculdades, é uma referência nacional de excelência acadêmica e tem, através do INSA, desenvolvido pesquisas importantes em favor do semiárido.

"Escolha sábia, oportuna e extremamente relevante para Campina e o Estado da Paraíba", resumiu Romero, ressaltando ainda o viés econômico implícito nos volumosos investimentos para essa prioridade do governo federal.

4 comentários:

Parabens isso e democracia virar muito mais

Esse BRASIL estava precisando de um presidente assim ,dedi dedi,firme no que faz !!!

Vamos sair da lama que o Brasil foi deixado. Bolsonaro, Mitov!

Que maravilha! Parabéns Campina Grande e Região!

Postar um comentário