Bolsonaro bate recorde histórico de intenções de votos para presidente em pesquisas espontânea.


Vladimir Chaves


Pesquisa FSB/BTG Pactual, divulgada nesta segunda-feira (17), no cenário espontâneo, aquela em que o pesquisador não cita o nome do candidato, o candidato do PSL, deputado Jair Bolsonaro, saltou de 26% para 30% das intenções de votos, um recorde que nem mesmo o ex-presidente Lula, conseguiu nos seus tempos de glorias.

Em seguida surge o candidato do PT, Fernando Haddad que saiu de 3% para 12%, ultrapassando Ciro Gomes (PDT), que de 7% oscilou para 8%. João Amoêdo (Novo) se manteve em 3%, enquanto Geraldo Alckmin (PSDB) e Marina Silva (Rede) caíram de 3% para 2%.

Álvaro Dias (PODE) oscilou negativamente de 2% para 1%, Henrique Meirelles passou a pontuar com 1%, enquanto os demais não pontuaram. Não sabem ou não responderam seguiram em 22%, não votariam em ninguém foram de 13% para 8%, enquanto brancos e nulos seguiram em 4% em uma semana.

A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-06478/2018. O levantamento foi realizado entre os dias 15 e 16 de setembro com 2000 eleitores e a margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

0 comentários:

Postar um comentário