Assembleia Legislativa Paraíba cria a “Frente Parlamentar em Defesa da Vaquejada”.


Vladimir Chaves

A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou propositura do deputado estadual João Gonçalves (PSB), criando a “Frente Parlamentar em Defesa da Vaquejada”. A frente será presidida pelo autor da propositura que já anunciou que irá entrar em contato com as Assembleias Legislativas do Nordeste e com a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) para debater a decisão do Supremo Tribunal Federal que proibiu a realização de vaquejadas em todo território nacional.
Alheios à opinião pública e aos graves problemas que aflige o povo paraibano, como; a maior crise hídrica da história da Paraíba e o caos na segurança pública, alguns deputados tem optado por priorizar questões pontuais de interesse de uma minoria da sociedade como é caso da proibição das vaquejadas.

Enquete

Enquete que está sendo realizada pelo Senado Federal sobre o Projeto de Lei 24/2016, do deputado federal Capitão Augusto, que define rodeios e vaquejadas como patrimônio cultural imaterial do Brasil, dá uma dimensão da rejeição da sociedade brasileira para esse tipo de evento, por considera-lo uma pratica cruel contra animais indefesos.

Até o final da tarde desta quarta-feira (19), 42.898 pessoas tinham opinado contra a legalização dos rodeios e vaquejadas, e apenas 13.829 favoráveis.

.


0 comentários:

Postar um comentário