Vereador afirma que governador abandonou Campina Grande.


Vladimir Chaves

O vereador Antônio Alves Pimentel Filho (PSD), voltou a criticar o Governo do Estado da Paraíba por ignorar os principias problemas que afligem a cidade de Campina Grande. Segundo Pimentel Filho, a população campinense está entregue a própria sorte, pois não existem ações efetiva para problemas como a crise hídrica e o caos na segurança pública.

“Alertamos e denunciamos desde 2013, que a crise hídrica que estamos passando, estava por acontecer, mas, a resposta da CAGEPA e da AESA foi de que estávamos fazendo terrorismo e que Campina Grande tinha água suficiente,” disse Pimentel Filho.

Segundo Pimentel, “desde o início do ano de 2013, já contávamos com o apoio técnico do conceituado professor Janiro Costa Rêgo (UFCG), um dos maiores especialistas em Recursos Hídricos do País, que apresentou dados científicos comprovando a existência deste fenômeno climático, mesmo assim, os representantes da ANA (Agencia Nacional das Aguas) CAGEPA (Companhia de Água e Esgoto da Paraíba) e AESA (Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba), preferiram fazer ouvido de mercador e ignorar o fato” lamentou.

Para Pimentel Filho, a falta de gerência e ações destes órgãos reguladores da água provocou um dano irreparável a cidade, pois, entraram tardiamente com o racionamento, mesmo diante dos alertas de especialistas sobre o fenômeno climático. Hoje o Açude Epitácio Pessoa “Boqueirão” conta com apenas 8,2% de sua capacidade.


Outro problema apontado pelo vereador é o da segurança pública. “Nossa população nem se escandaliza mais com tantas notícias de roubos, explosões, homicídios, estupros, invasão a domicilio, roubo de celular dentre outros, pois virou coisa comum,” alertou o vereador.

0 comentários:

Postar um comentário