Paraíba está entre os estados em que o PT não terá candidato próprio ao governo


Vladimir Chaves

A Paraíba deve figurar entre os estados do país em que o Partido dos Trabalhadores, não terá candidatura própria, apesar da negativa do grupo majoritário que domina o partido  no estado. As recentes declarações do Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), aliado inconteste da presidenta Dilma Rousseff, e com quem o PT da Paraíba mantém laços estreitos, oferece a “senha” necessária para dirimir duvidas.

De acordo com o ministro e liderança maior do Partido Progressista na Paraíba, partido esse que ao lado do PT, PSC e mais recentemente PEN e PTB, integra o “Blocão” que pretende se apresentar como uma das alternativas da oposição para as eleições de 2014, os prováveis candidatos ao governo do estado são; Ricardo Marcelo (PEN), Wilson Santiago (PTB), Leonardo Gadelha (PSC) ou Daniella Ribeiro (PP).

Correndo por fora, ainda tem o PMDB, que pretende abiscoitar o tempo de guia do PT, via intervenção da direção nacional. Existe a suspeita do PT da Paraíba, Amazonas, Rio Grande do Norte, Maranhão e Pará, estarem na “mesa de negociações” para que o PMDB apoie a reeleição da presidenta Dilma.

Nos estados onde o PT pretende de fato lançar candidatos, os nomes dos pretensos candidatos já são do conhecimento publico. É o caso de:


São Paulo, com Alexandre Padilha; 
Rio de Janeiro, Lindbergh Farias; 
Minas Gerais, Fernando Pimentel;
Distrito Federal, Agnelo Queiroz (reeleição)
Rio Grande do Sul, Tarso Genro (reeleição)
Acre, Tião Viana (reeleição)
Bahia, Rui Costa ou Walter Pinheiro;
Mato Grosso do Sul, Delcidio do Amaral;


Confirmando-se o rompimento da histórica aliança PT\PSB, os petistas poderão apresentar candidaturas próprias em: Pernambuco (Humberto Costa, ou João da Costa), Ceará (José Guimarães, ou Luzianne Lins), Espirito Santo e Amapá.

0 comentários:

Postar um comentário