"Mensaleiro" cogita fazer greve de fome na Papuda


Vladimir Chaves

Segundo matéria da Folha de São Paulo do dia 01/05, quinta-feira, José Dirceu cogita fazer greve de fome caso o Ministro Joaquim Barbosa não autorize o petista a sair da Papuda para trabalhar, a data provável para início da greve foi estimada, conforme relatos de pessoas próximas a Dirceu, para o dia 20 de maio. No entanto Dirceu negou o fato através de pessoas que estiveram o visitando na quarta-feira.

Ainda conforme a matéria, o assunto deveria ser mantido em sigilo (possivelmente daí o fato do ex-ministro ter tido pressa em expor a negativa para a greve), pois chegando aos ouvidos de Barbosa, esse fato poderia ter resultado inverso ao pretendido, fazendo demorar mais ainda a proceder com o sua decisão ou ainda pior, negar a autorização à Dirceu sair do presídio para trabalhar, e também por não ter sido decidido definitivamente se de fato procederá ou não com a tal greve.

Conselheiros de Dirceu pensam em levar o caso à esfera internacional e fazer manifestos em massa nas redes sociais e tribunais internacionais para provar a ilegalidade da prisão em regime fechado do mensaleiro e forçar a alteração de regime de sua pena. Outra bronca dos simpatizantes de Dirceu é o fato de, segundo eles, Lula ter virado as costas para o ex-ministro.


Confira a matéria da Folha.

0 comentários:

Postar um comentário