Ex-secretária de saúde de JP afirma que inauguração do serviço de Cardiologia da PMJP é uma farsa


Vladimir Chaves

O serviço de cardiologia da Prefeitura de João Pessoa, inaugurado pelo prefeito Luciano Cartaxo (PT), com pompas e estardalhaço na imprensa oficial, perdeu um pouco do seu brilho depois que a ex-secretária de saúde da capital, Roseana Meira, literalmente jogou “água no chope”, lembrando aos desavisados que se tratava apenas da reinauguração dos equipamentos entregues a população em dezembro de 2012, pelo ex-prefeito Luciano Agra.

“Hoje foi entregue mais um equipamento de Saúde em João Pessoa- Serviço de Cardiologia e UTI cardiológica e laboratório! Tudo equipado e organizado como Já havíamos inaugurado e entregue a população de nossa cidade desde Dezembro de 2012” declarou a ex-secretária.



A ex-secretária de saúde mostrou-se indignada pelo fato da gestão atual ter retirado a placa de inauguração à época em que ela era secretária e afixado outra, segundo ela, com muita pomba e muita farsa.

“A única novidade é que tudo foi reinaugurado! Mais uma vez esconderam a Placa da Gestão de Luciano Agra e colocaram nova placa com a do atual prefeito Cartaxo, com muita pompa e muita farsa” desabafou.

Para Roseana Meira, é preciso registro no sentido de promover a  defesa ética das condutas! “Se indignar sempre com oportunismos e oportunistas que por não terem nada de seu trabalho para mostrar se apropriam do trabalho alheio sem dar os devidos credito a equipe que o produziu” disse.

Vladimir Chaves

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

 1 comentário

Moacir Rodrigues filia-se ao PSD e diz que aliança entre Cássio e Ricardo transcenderá 2018


Vladimir Chaves

O secretário Executivo de Interiorização Governamental do Estado da Paraíba, Moacir Rodrigues afirmou que a aliança entre o governador Ricardo Coutinho(PSB), e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), transcenderá as fronteiras do ano de 2018. 

A declaração foi dada hoje no auditório da Asplan, em João Pessoa, onde ele oficializou a sua filiação ao PSD – Partido Social Democrata.

Em seu discurso, Moacir Rodrigues, que lançou a sua pré-candidatura a deputado federal em 2014, disse que toda essa boataria sobre o rompimento entre os dois políticos não passa de especulações por parte da oposição que visa apenas forjar uma desavença entre Ricardo e Cássio, discorreu.

Para Moacir Rodrigues, o governo Ricardo Coutinho vem sendo aprovado pela maioria da população paraibana, atuando em todos os setores, como na infraestrutura, agricultura, habitação, segurança pública, educação, saúde, sem falar na alavancagem da economia, notadamente na atração de grandes empreendimentos para o Estado. “Esta desenvoltura do governador  é que deixa a oposição em polvorosa, daí porque  fica a usar de picuinhas políticas para desestabilizar o governo”, enfatizou.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

 Nenhum comentário

Deputado Trócolli: “Eu não procuro mais o senador Vital do Rêgo”


Vladimir Chaves

De público e sem meios termos o deputado estadual Trócolli Junior (PMDB), deu um “senhor carão” no senador Vital Rêgo (PMDB). De acordo com o deputado, o senador tem sido desatencioso com os correligionários do PMDB.

Mas o parlamentar acredita que o comportamento do senador deverá mudar daqui pra frente devido o período eleitoral que se avizinha, já que o senador tem pretensões eleitorais.

“É difícil o dialogo dentro do PMDB, como o senador Vital do Rêgo, mas eu acredito que chegando agora o período eleitoral ele vai precisar dialogar com todo mundo” Trócolli.

O deputado disse ainda, que não mais procurará o senador Vital do Rêgo. “Eu não procuro mais o senador Vital do Rêgo, ele que si quiser que me procure” fustigou.

Vladimir Chaves

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

 Nenhum comentário

Churrasco de Brasil : Suspensa compra de 1,7 toneladas de carne para casa de Renan Calheiros


Vladimir Chaves

A casa do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), consumiria 1,7 tonelada de carnes num período de seis meses, além de 400 maços de alface americana. Esses são os quantitativos que constam do edital 119/2013, suspenso "por medidas de racionalização administrativa e necessidade de reavaliação dos processos de contratação".

A lista continha, por exemplo 30 quilos de marreco e 10 quilos de pato, 180 quilos de frango congelado, 120 quilos de peito de frango, 10 quilos de asa e mais 60 quilos de coxas e sobrecoxas, 100 quilos filé migno, 20 quilos do crustáceo de tamanho médio, 25 quilos do camarão vermelho “G”, 70 quilos de costela bovina. A licitação previa a compra de 33 tipos diferentes de carnes.

Ainda na lista de compras para a residência oficial do presidente do Senado, estavam 20 quilos de salmão, 50 quilos de picanha (de dois tipos diferentes), nectarina importada, 54 quilos de linguiça para churrasco, 30 quilos de carvão, 55 quilos de queijo de cinco tipos diferentes e 160 quilos de pão francês.

 Nenhum comentário

Ex – vice-prefeito de Campina Grande, Tico Lira deixa o PT.


Vladimir Chaves

O ex- vice-prefeito de Campina Grande, Francisco Dantas Lira – “Tico Lira”, entregou na manhã de hoje ao presidente municipal do Partido dos Trabalhadores de Campina Grande, Peron Japiassú, seu pedido de desfiliação da legenda petista.

Tico Lira, como é carinhosamente chamado pelos amigos, era filiado ao PT desde o dia 26 de setembro de 2007. O ex-petista não informou se pretende filiar-se a outra legenda.

Vladimir Chaves

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

 Nenhum comentário

“Deixo o Partido dos Trabalhadores com lágrimas no coração”. Ex-deputado Jeová Campos.


Vladimir Chaves

Como esse blog havia antecipado desde o dia 24 de abril, o primeiro suplente de deputado federal pelo PT da Paraíba, Jeová Campos, terminou por deixar os quadros do partido que ajudou a construir e militou por três décadas. Admitindo está profundamente magoado o suplente de deputado federal e ex-deputado estadual, revelou que estará se filiando ao Partido Socialista nesta quinta-feira.

Para o ex-deputado os sessenta mil votos que teve para deputado federal nas eleições de 2010, não teve importância alguma para os dirigentes do Partido dos Trabalhadores da Paraíba. “Eu tive 60 mil votos, mas sou um suplente que não serve para nada, meus amigos do PT que me perdoem, mas o camarada ter 60 mil votos e não ter direito a indicar um só cargo no Governo Federal” disse.


Além das magoas contra o PT, Jeová Campos, externou seu descontentamento contra os irmãos Vital do Rêgo.

“Por que o PMDB do senador Vitalzinho e do senhor Veneziano não aceitou Jeová Campos, na Funasa¿ Por que o PMDB dessa tropa inteira não pode me indicar para o BNB, para que eu pudesse ocupar um cargo no Banco do Nordeste¿ Meu estado está aqui morrendo de fome, as vaquinhas estão todas morrendo de fome, o BNB deveria estar a serviço dos nossos agricultores” desabafou.

O ex-líder petista revelou ainda toda a sua tristeza por ter que sair do partido que ele ajudou a construir.

“Deixo o Partido dos Trabalhadores com as “lagrimas correndo do coração” foram trinta anos de história, trinta anos de convivência, de lutas, de defesa de ideias e embates ideológicos é complexo, mas não sou mais petista. Sair do PT dói demais no coração” desabafou Jeová Campos.

Vladimir Chaves.

 Nenhum comentário

Governo do Estado da PB desmente versão de Luís Couto(PT) sobre suposto atentado.


Vladimir Chaves

Horas depois do deputado federal Luís Couto (PT), ter denunciado da Tribuna da Câmara Federal, uma suposta trama para tirar a vida dele e da ouvidora da Secretária de Segurança Pública estadual, Valdênia Paulino, a Secretaria de Segurança Pública do Estado, emitiu nota publica que põe por “terra” as graves acusações do deputado.

O deputado teria dito que o setor de inteligência da segurança pública do estado da Paraíba, teria descoberto um plano para matar ele e a ouvidora, no entanto a nota do Governo do Estado, desmente a versão do deputado.

Confira a nota na íntegra:

Com relação ao pronunciamento do deputado federal Luiz Couto, na sessão de ontem na Câmara Federal, a Secretaria de Estado da Comunicação Institucional vem a público esclarecer que:

A Secretaria de Estado da Segurança não detectou ou recebeu nenhuma denúncia de ameaça às vidas do deputado nem da ex-ouvidora Valdênia Paulino, portanto, não partiu da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social qualquer informação ao parlamentar ou à Polícia Federal sobre supostas ameaças destinadas aos mesmos.

A presença de policiais militares na escolta do deputado federal Luiz Couto na data de sua última vinda ao Estado deveu-se a apoio de rotina à Polícia Federal e não à denuncia que fundamentasse a necessidade de reforço na proteção do deputado.

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária abriu sindicância para investigar o suposto uso do veículo do Grupo Penitenciário de Operações Especiais, bem como solicitou ao Ministério Público apuração dos fatos narrados na denúncia do deputado Luiz Couto.



As denúncias feitas pelo parlamentar carecem de fundamentação para auxiliar as investigações que serão realizadas pelas secretarias de Estado da Segurança e Defesa Social e Administração Penitenciária.

O Governo do Estado ressalta ainda que, no limite de suas competências, qualquer ameaça à integridade do deputado será apurada de maneira enérgica pelas forças de segurança da Paraíba.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

 Nenhum comentário

Deputado Carlos Dunga, lança Wilson Santiago como pré-candidato ao Senado.


Vladimir Chaves

Durante pronunciamento hoje (01), na Tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado estadual Carlos Dunga, defendeu o nome do presidente estadual do Partido Trabalhista Brasileiro, ex-senador Wilson Santiago, como pré-candidato ao senado nas eleições de 2014.

De acordo com o deputado, Santiago reúne todas as condições necessárias para retornar ao Senado brasileiro. “Wilson Santiago tem o perfil de um senador” disse Dunga.
Vladimir Chaves

 Nenhum comentário

Em tom de deboche Veneziano insinua que falta coerência aos petistas que integram o governo tucano.


Vladimir Chaves

O ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), durante entrevista na manhã de hoje (01), na Rádio Club de Campina Grande, voltou a imiscuir-se na politica de consumo interno do Partido dos Trabalhadores. As reiteradas ingerências na politica interna da sigla petista tem gerado uma infindável crise entre o peemedebista e alguns dirigentes petistas.

Ao ser questionado sobre o rompimento do PT em 2012, o ex-prefeito de forma jocosa, referiu-se aos petistas como o “PT do PSDB”. “O PT do PSDB, o PT do governo municipal. Não tem o PT aliado do PSDB?” ironizou Vital do Rêgo.

Mesmo zombando dos petistas o prefeito disse esperar o apoio do partido ao seu projeto politico, tendo como justificativa o “apoio” do PMDB nacional ao Governo Federal.


“Estamos trabalhando com o proposito de dar integralidade entre PMDB e PT, eu respeito os membros do PT que em Campina Grande fizeram essa opção, em que pese em Campina Grande, terem participado do nosso governo, em que pese terem tido todos os espaços pensáveis e imagináveis e até mesmo os não pretendidos, torço para que o PT que está integrando o governo do PSDB por coerente que sejam der certo” debochou.

Vladimir Chaves

 Nenhum comentário

Luciano Cartaxo descarta candidatura de Luís Couto por considera-lo velho na politica.


Vladimir Chaves

Durante entrevista no RCTV (Rede Correio de TV) o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), não foi nada cortês com o único deputado federal do PT na Paraíba. Para o petista o seu “companheiro” de partido, deputado federal Luís Couto, representa o velho na politica paraibana.

Perguntado se o nome do deputado federal Luís Couto, poderia ser uma das alternativas do PT para concorrer na chapa majoritária, o prefeito foi duro com o “companheiro” ao considerar como uma possibilidade remota, pois o seu grupo busca uma candidatura nova e com um perfil de novas ideias.

“Acho muito difícil, nós queremos uma candidatura nova, uma candidatura de novas ideias com a perspectiva de construir uma candidatura com os partidos que estão mais próximo do nosso campo, dificilmente isso aconteceria.” Respondeu o prefeito.

Vladimir Chaves

 1 comentário