Prefeitura de Campina Grande realiza nesta segunda-feira I Encontro Municipal de Raros


Vladimir Chaves

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Coordenação da Pessoa com Deficiência (PCD), da Secretaria de Assistência Social (Semas), realiza nesta segunda-feira, 21, o I Encontro Municipal de Raros. O evento, que será às 19h no auditório da OAB, acontece para lembrar o Dia Mundial das Doenças Raras, comemorado no dia 28 deste mês. Estarão presentes a primeira-dama do Município, Juliana Figueiredo Cunha Lima, e Patrick Dorneles, primeira pessoa com doença rara a exercer um mandato no Congresso Nacional.

Patrick Dorneles assumiu o mandato após licença de 120 dias do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB). Em Brasília, Dorneles tem como objetivo sensibilizar gestores, profissionais de saúde e a população sobre os direitos das pessoas com deficiência e com doenças raras.

O evento também reunirá autoridades médicas e especialistas, locais e nacionais, com algumas participações no formato online. Entre os confirmados estão a neuropediatra, cientista e especialista em doenças raras (Vanessa Van Der Linden), o secretário Nacional de Defesa da Pessoa com Deficiência (Claudio Panoeiro) e Laissa Guerreira, ativista dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Doenças Raras e embaixadora da Amigos da Atrofia Muscular Espinhal (AAME) no Brasil. Haverá apresentações artísticas. 

Data: 21/02/2022

Horário: 19h

Local: Auditório da OAB – rua Vigário Calixto, 945, bairro do Catolé

0 comentários:

Postar um comentário