O perigo de fechar o coração ao Espírito Santo


Vladimir Chaves

“Mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo nunca obterá perdão, mas será réu de pecado eterno.” Marcos 3:29

Jesus disse essas palavras quando algumas pessoas o acusaram de agir pelo poder do diabo. Elas viam milagres, libertações e sinais claros de Deus, mas, mesmo assim, escolhiam não acreditar. Em vez de reconhecerem a ação do Espírito Santo, chamavam aquilo de obra do mal.

A blasfêmia contra o Espírito Santo é isso: rejeitar a verdade de Deus, mesmo quando ela está bem diante dos nossos olhos. É fechar o coração para o Espírito que convence, transforma e perdoa.

Deus é misericordioso e sempre oferece perdão. Mas se alguém resiste continuamente à voz do Espírito, não há como ser perdoado (não porque Deus não queira), mas porque a pessoa não aceita ser perdoada. O coração fica endurecido.

Essa palavra de Jesus é um alerta para todos nós:

Não despreze a voz do Espírito Santo.

Não chame de “nada demais” aquilo que é obra de Deus.

Não deixe o orgulho ou a incredulidade calarem o que o Espírito fala ao seu coração.

O Espírito Santo é o consolador, o amigo e o guia que nos leva a Cristo. Quando o ouvimos, encontramos vida, arrependimento e paz.

Se hoje o toque de Deus alcançar você, não endureça o coração. Permita que o Espírito Santo sussurre, restaure e transforme sua vida. Ainda há tempo para ouvir, crer e ser completamente renovado por Ele.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo é ideal para leitores cristãos interessados em doutrina, ética ministerial e fidelidade bíblica.