Evento pro-Haddad e ‘Lula livre’ fracassa em Curitiba


Vladimir Chaves


O PT vem rolando ladeira abaixo e não é de hoje. O Partido que por 13 anos esteve no poder, agora presencia a cada dia uma confusão ou um papelão pior que o anterior.

No sábado, a sede estadual do partido no Paraná tentou fazer um evento em Curitiba. Com estandartes de “Lula Haddad” e “Lula Livre” a única coisa que faltou foi público.

Já era de se esperar.

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

 Nenhum comentário

O enterro do PT


Vladimir Chaves


“Durante 12 anos e alguns meses de regime petista a economia foi desbaratada; a política, aviltada; o País, desindustrializado; o Tesouro Nacional, o BNDES, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, a Petrobrás e os fundos de pensão, saqueados. Torrentes de dinheiro foram canalizadas para apoiar ditaduras africanas e latino-americanas. Não satisfeito, usou e abusou do aparelhamento do Estado para se consolidar no governo, ao qual procura retornar com o propósito de arrebatar definitivamente o poder, como declarou José Dirceu.

O apego ao crime pode ser aferido pelo asilo concedido ao terrorista italiano Cesare Battisti pelo presidente Lula (…).

O segundo turno deverá determinar o fim do PT como força política, com a derrota do binômio Fernando Haddad-Manuela D’Ávila. Aos brasileiros respeitáveis não restará alternativa senão derrotá-lo, ainda que o remédio a alguns possa parecer amargo.” Almir Pazzianotto (advogado)

 Nenhum comentário

FSB Pesquisa/BTG Pactual: Bolsonaro tem 51% e Haddad, 35%


Vladimir Chaves


Pesquisa divulgada nesta segunda-feira (15) pelo Instituto FSB Pesquisa/BTG Pactual registra 51% nas intenções de voto estimulada para Jair Bolsonaro (PSL) e 35%, para Fernando Haddad (PT). Brancos e nulos somam 5%; 6% disseram que não votam em nenhum dos dois candidatos que disputam a presidência neste 2º turno das eleições; e 3% não souberam ou não responderam.

No cenário dos votos estimulados, considerando apenas os votos válidos (excluído brancos, nulos e abstenções) Bolsonaro tem 59% e Haddad 41%.

Na intenção de votos espontânea, 49% dos entrevistados disseram votar em Bolsonaro, 30% em Haddad. Brancos e Nulos somaram 4% dos entrevistados; 6% afirmaram não votam em nenhum dos dois candidatos; e 10% não souberam ou não responderam.

A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 14 e foram feitas com 2 mil eleitores,  com idade a partir de 16 anos, A  margem de erro no total da amostra é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-07950/2018

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

 Nenhum comentário