Calote: Vereador denuncia que Prefeitura de João Pessoa não pagou serviços prestado por ator.


Vladimir Chaves

O vereador Raoni Mendes (PTB) está pedindo que a Prefeitura de João Pessoa, pague o cachê do ator Kelner Macêdo, pelos  serviços prestados a prefeitura, em março deste ano. O parlamentar destacou que o ator tem cobrado através das redes sociais os valores que a prefeitura deve.

Raoni Mendes exibiu vídeo em que Kelner Macêdo atuou na propaganda da prefeitura na qual convidava os cidadãos a pagarem o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Segundo relatos do ator, oito meses após a data acordada para o pagamento pelo trabalho, a remuneração ainda está pendente.

Confira a integra do desabafo (cobrança) do ator feito em sua pagina social no Facebook.

"Difícil chegar nesse lugar de cobrança pública, mas necessário diante de toda essa falta de respeito e descomprometimento total da PREFEITURA MUNICIPAL DE JOÃO PESSOA.

Em MARÇO deste ano corrente, Eu, e alguns outros profissionais gravamos um comercial que convidava as pessoas à pagarem o seu IPTU em dia, e ainda oferecendo 15 por centro de desconto. Lá estava meu rosto, minha voz, meu corpo em trabalho para a Prefeitura de João Pessoa. Fui contratado para prestar serviços de ator, e acordado à receber o pagamento do serviço prestado com um mês depois do dia de gravação que foi se não me falha a memória, exatamente dia 16 de março, e no entanto, estamos à 11 de NOVEMBRO de 2015, quase OITO MESES DEPOIS da data acordada, e ainda estão com o pagamento pendente.

O produtor já entrou em contato. Já esteve presente na prefeitura várias vezes, recebeu 'promessas' de datas de pagamento, e mais uma vez só conversa fiada.

Vocês sabiam que nós profissionais das artes também pagamos contas? Que não vivemos somente da luz do sol?

Não fizemos um favor pra vocês, TRABALHAMOS.

Mais respeito pelos artistas da sua cidade! Mais dignidade! Mais valorização para a classe!

Além de pagar pouco, vão demorar quanto tempo mais?


Ah, vão nos pagar juros pelo tempo de atraso? Ah, não?

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

 Nenhum comentário

Crise? Deputados estaduais da Paraíba fazem “turismo” no Ceará.


Vladimir Chaves

Numa prova inequívoca de que a Assembleia Legislativa da Paraíba, não está dando a mínima para crise que abala os lares da Paraíba, seja com a crise hídrica, insegurança e o desemprego, uma comitiva de parlamentares resolveu passear no Estado do Ceará, a pretexto de “visitar” a Assembleia Legislativa cearense e a Federação dos Municípios do Ceará.

Como é de praxe os custos do “passeio” até a presente data não foi divulgado, apenas o deputado Buba Germano (PSB), um dos integrantes da comitiva “turística” pronunciou-se em alguns meios de comunicação da Capital, tentando justificar o “passeio”.


Participaram da comitiva “turística” os deputados Adriano Galdino (PSB), Buba Germano (PSB), Gervásio Maia (PMDB), Genival Matias (PTdoB), Lindolfo Píres (DEM) e Hervásio Bezerra (PSB).

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

 Nenhum comentário

Quatro deputados da Paraíba votaram favoráveis à repatriação do dinheiro de sonegadores.


Vladimir Chaves

Apesar de todas as contestações, inclusive da Procuradoria-Geral da República que emitiu nota técnica condenando o Projeto de Lei 2960/15 de autoria do Governo da presidente Dilma Rousseff (PT), a Câmara dos Deputados aprovou por 230 votos, contra 213 o projeto que permite a repatriação ou regularização de recursos enviados ao exterior sem declaração à Receita Federal.
Da bancada da Paraíba, votaram favoráveis ao projeto os deputados Manoel Junior (PMDB), Aguinaldo Ribeiro (PP), Wellington Roberto (PR) e Luiz Couto (PT).


O texto-base aprovado permite a legalização de dinheiro e bens e concede anistia aos seguintes crimes: sonegação fiscal, evasão de divisas, lavagem de dinheiro, descaminho (sonegar imposto na entrada ou saída de produtos), sonegação de contribuição previdenciária, uso de identidade falsa para operação de câmbio, crime contra a ordem tributária, falsificação de documento público, falsificação de documento particular e falsidade ideológica.

 Nenhum comentário

Energia elétrica: Deputados aprovam MP de Dilma que repassa ao consumidor custos da seca, 17 bilhões.


Vladimir Chaves

Por 251 votos favoráveis, 173 contrários e cinco abstenções, deputados aprovaram a Medida Provisória (MP) 688/2015, que repassa para o consumidor, por meio de bandeira tarifária, custos para cobrir o risco de menor produção de energia devido à seca de 2016, o chamado risco hidrológico. Além disso, a medida também autoriza novos leilões de hidrelétricas, com os quais o governo pretende arrecadar R$ 17 bilhões.

A matéria ainda estabelece prorrogação de contratos das usinas ou suas concessões para compensar prejuízos de 2015 com menor geração de energia. Calcula-se que os prejuízos acumulados estão na casa dos RS 13 bilhões. As perdas financeiras referentes à este ano não serão repassados ao consumidor final devido à extensão da vigência dos contratos pelo tempo necessário à amortização do valor.

Confira como votou a bancada da Paraíba.

Votou a favor dos consumidores:
Efraim Filho (DEM)
Veneziano Vital (PMDB)
Pedro Cunha Lima (PSDB)
Benjamim Maranhão (SD)

Votou contra os consumidores:
Manoel Junior (PMDB)
Aguinaldo Ribeiro (PP)
Wellington Roberto (PR)
Luiz Couto (PT)
Wilson Filho (PTB)

Ausentes na sessão:
Damião Feliciano (PDT)
Rômulo Gouveia (PSD)

Hugo Mota (PMDB)

terça-feira, 10 de novembro de 2015

 Nenhum comentário

Açude de Boqueirão entra na fase mais critica de sua história, restam apenas 14%.


Vladimir Chaves

O Açude Epitácio Pessoa, (Boqueirão) chegou ao nível mais baixo de sua história, o último registro divulgado pela Agencia Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba, AESA, aponta para um acumulo de apenas 57.687.604 m³ de água, o que representa apenas 14% de sua capacidade total. 

A ultima vez que o açude registrou um nível tão baixo foi no ano de 1999, quando chegou a critica marca de 14,9% de sua capacidade total.

Indiferente a tudo, o Governo do Estado da Paraíba, através dos órgãos gestores das águas, continuam afirmando que não há risco de colapso total no açude, assegurando inclusive que o manancial tem condições de abastecer Campina Grande e mais 18 municípios até o inicio de 2017. No que pese as contestações da Câmara Municipal de Campina Grande, principalmente por parte dos vereadores João Dantas, Antônio Alves Pimentel e Buchada, que diariamente contestam a AESA e a CAGEPA, alertando a população para o risco de um colapso total no açude.

No inicio desse mês o Governo do Estado deu inicio a construção de uma estação de bombeamento as margens do açude. A estação irá captar água do volume morto a partir de dezembro. 
Construção da estação de bombeamento

 Nenhum comentário

Alexandre do Sindicado defende rigorosa investigação sobre denuncia de venda de sangue no Hospital da FAP.


Vladimir Chaves

O vereador Alexandre do Sindicato (PHS), disse que as denúncias em torno de uma suposta venda de bolsas de sangue na Fundação Assistencial da Paraíba (Hospital da FAP), em Campina Grande, deverão ser apuradas. O debate veio à tona, após as declarações repercutidas em uma emissora radiofônica local.

“Fiquei muito preocupado com essa notícia, referente à FAP. Sabemos que é legalmente proibida a cobrança por bolsas de sangue, bem como que a situação da FAP, parcialmente, é sustentada por doações. Portanto, são denúncias gravíssimas e que devem ser devidamente apuradas”, alertou o vereador.

Quando questionado sobre a presença da polícia neste tipo de caso, Alexandre imediatamente concordou com a hipótese. “Com certeza é bem-vinda a atuação da polícia nessa apuração, como também a presença de outras autoridades. É preciso atenção e agilidade, para darmos mais uma resposta a nossa população” disse.


Sobre a reabertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da FAP, Alexandre recordou não ter esquecido, porém, aguarda um posicionamento da procuradoria jurídica da Casa. Segundo o parlamentar, a CPI da FAP busca investigar possíveis irregulares na FAP, tendo como a principal o fechamento da ala pediátrica. Este caso, obviamente, seria elencado entre as possíveis irregularidades e/ou denúncias.

 Nenhum comentário

Vereador “Buchada” afirma que a CAGEPA mente para população de Campina Grande.


Vladimir Chaves

Acompanhado de um grupo de jornalistas o vereador Cicero Rodrigues (Buchada), realizou uma visita ao Açude Epitácio Pessoa, (Açude de Boqueirão) responsável pelo abastecimento de Campina Grande e mais 18 municípios.

Ao final da visita o vereador mostrou-se desanimado com o quadro caótico em que se encontra o manancial responsável por saciar a sede de mais de um milhão de paraibanos. Segundo o vereador, só um milagre poderá livrar Campina Grande de uma grande tragédia, tendo em vista que muito em breve o açude entrará em colapso total, caso não chova nos próximos seis meses.

“Buchada” responsabilizou diretamente a classe política e os órgãos gestores das águas, pela crise hídrica que atinge a segunda maior cidade da Paraíba. Ainda de acordo com “Buchada”, o governo não está sendo honesto com a população e que a garantia dada pela CAGEPA de que o “Açude de Boqueirão” terá água até 2017 é falsa.


“Essas informações dos gestores da CAGEPA e políticos que vão para os rádios e televisão são falsas. Qualquer campinense que queira saber da verdade eu estou à disposição os sete dias da semana para ir lá pessoalmente e mostrar a verdade” disse.

 Nenhum comentário

Câmara Municipal de Campina Grande divulga calendário de Audiências Pública da LOA.


Vladimir Chaves

Começam nesta terça-feira (10), as Audiências Públicas para discutir a LOA – Lei Orçamentária Anual de 2016 na Câmara Municipal de Campina Grande.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) faz parte dos instrumentos de controles de gastos do poder público juntamente com o Plano Plurianual (PPA), que tem validade de quatro anos (2014/2017) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que serve de embasamento para a elaboração da LOA. A Câmara por sua vez, é a responsável por analisar o orçamento enviado pelo Poder Executivo municipal, e fazer nele as inserções devidas e aprová-lo até o mês de dezembro.

Como participar
Os cidadãos campinenses podem participar das discussões durante as Sessões Ordinárias. As reuniões acontecem no Plenário da Câmara Municipal, sendo aberta à população.

Confira o calendário de Audiências Públicas da LOA 2016

LOA – LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL – EXERCÍCIO 2016



TERÇA-FEIRA - 14H30
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO – SEDUC
IPSEM
SECRETARIA DE CULTURA – SECULT
SECRETARIA DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER – SEJEL
AGÊNCIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO – AMDE

QUARTA-FEIRA - 14H30
GABINETE DO PREFEITO
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
FUNDO MUNICIPAL DOS DIREITOS DIFUSOS – PROCON
FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE – FMS

QUINTA-FEIRA - 14H30
SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS – SECOB
SECRETARIA MUNICPAL DE SERVIÇOS URBANOS E MEIO AMBIENTE – SESUMA
SECRETARIA DE PLANEJAMENTO – SEPLAN
SUPERITENDÊNCIA DE TRÂNSITO E TRANSPORTES PÚBLICOS – STTP
SECRETARIA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

SEXTA-FEIRA - 09H30
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – SEMAS
FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – FMAS
SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO – SAD
SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS – SEFIN

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO – SEDE

 Nenhum comentário

Ibope: PT é o partido com maior rejeição


Vladimir Chaves

Ocupando a Presidência da República desde o início de 2003, o PT é hoje o partido com maior rejeição no Brasil, segundo pesquisa Ibope, o PT é disparado o partido com maior rejeição no país. De acordo com a pesquisa 38% dos brasileiros não gostam do partido, bem distante surge o PSDB com 8% de rejeição e em terceiro lugar o PMDB com 6%.

Em outubro de 2014, pouco antes da eleição presidencial vencida por Dilma, o PT tinha uma imagem "favorável" ou "muito favorável" para 41% dos eleitores, também segundo o Ibope. Outros 46% viam o partido de forma "desfavorável" ou "muito desfavorável". De lá para cá, a parcela com opinião contrária ao PT cresceu para 70%, enquanto os favoráveis se reduziram a apenas 23%.

Outro indicador do desgaste dos petistas é a evolução da taxa de preferência pela sigla. Em abril de 2013, o PT era o partido preferido de 36% da população - o melhor resultado para a legenda em uma década.

Desde então, apesar de ter vencido a eleição presidencial de 2014, o partido foi associado a novos escândalos e agravamento da crise econômica.

Região com maior rejeição:
A região Sul é onde o PT tem a maior rejeição, 46% dos brasileiros da região não gostam da legenda. Taxa oito por porcentuais superiores à média nacional.

Escolaridade:
Entre os eleitores com curso superior, a taxa de rejeição ao partido chega a 50%, mas cai para 28% entre os que estudaram até a quarta série.

Renda:
Na divisão do eleitorado por renda, o PT é o mais rejeitado por 46% dos que ganham mais de cinco salários mínimos, e por 28% dos que recebem até um salário mínimo.

Idade:
O partido também sofre maior rejeição entre os mais jovens (43% na faixa de 16 a 24 anos) que entre os mais velhos (33% entre aqueles com 55 anos ou mais).


O Ibope ouviu 2.002 pessoas em 140 municípios do País entre os dias 17 e 21 de outubro. A margem de erro estimada é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. 

domingo, 8 de novembro de 2015

 Nenhum comentário

"Fora governo corrupto”: Vitor Belfort nocauteia adversário e em seguida aplica um “direto” no governo Dilma.


Vladimir Chaves

O lutador de MMA, Vitor Belfort, depois de derrotar por nocaute o americano Dan Henderson, na madrugada de ontem (07), ao ser entrevistado agradeceu aos brasileiros que assistiram a luta, e em seguida aplicou um “direto” no governo da presidente Dilma Rousseff (PT).

“Quero agradecer ao povo brasileiro que ficou acordado até de madrugada para me apoiar, no meio desta crise, com esse governo corrupto que precisa acabar. Fora governo corrupto! Consciência, Brasil! A consciência de vocês tem que estar bem atenta agora, porque é o momento de mudança. Estou aqui para provar isso: você às vezes cai, mas cai de cabeça para cima, e a gente se levanta - discursou Belfort após a luta” disse Belfort.


Confira o vídeo:

 Nenhum comentário

Cadastramento para o Residencial Aluizio Campos termina com quase 14 mil inscritos


Vladimir Chaves

As inscrições para as casas do  Aluizio Campos, que teve inicio no dia 26 de outubro, encerram-se na última sexta-feira, 06, com cerca de 13.800 pessoas cadastradas.

A estimativa da Prefeitura é que esse número se aproxime dos 1.500, com o dia especial nesta segunda-feira, 09, com as inscrições destinadas, apenas, para idosos, grávidas e pessoas com deficiência física, pondo ponto final ao processo de habilitação dos pretendentes a mutuários.

O prefeito Romero Rodrigues, que vem acompanhando o processo de inscrição desde o seu inicio, esteve pessoalmente no “Meninão” na sexta-feira, oportunidade em que revelou o propósito da Prefeitura em não prorrogar o prazo, até em respeito às pessoas que enfrentaram dificuldades para efetuar suas inscrições.

Romero explicou que Campina Grande tinha um déficit habitacional na ordem 13 mil unidade, segundo levantamento dos do IBGE, deficiência essa minimizada com a construção de cinco mil residências no município desde o inicio da sua gestão, caminhando agora para uma acentuada diminuição, quando forem entregues as 4.100 casas do conjunto Aluizio Campos.

Romero também reafirmou que as primeiras unidades do conjunto Aluizio Campos, no bairro do Ligeiro, em torno de mil casas, serão entregues em maio do próximo ano. As obras estão em ritmo acelerado e o próprio prefeito tem visitado o local semanalmente, para acompanhar a evolução da obra.


Nesse processo, é preciso salientar que nem todos os que estão inscritos significam que garantiram suas residências. Haverá todo um levantamento de requisitos preestabelecidos pelo programa Minha Casa Minha Vida e o órgão financiador, a Caixa Econômica Federal, dentro da parceria do governo federal na obra estimada em R$ 300 milhões, com a contrapartida da Prefeitura de Campina Grande.

 Nenhum comentário

Descaso: Prefeitura de Bananeiras abandona obras da Unidade Básica de Saúde.


Vladimir Chaves

A população da cidade de Bananeiras, no Brejo paraibano, encontra-se indignada com tratamento que tem sido dispensado a saúde pública do município. Segundo moradores do Sítio Jaracatiá a gestão municipal abandonou as obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) que já deveria estar funcionando na localidade a mais de três anos.

Em um vídeo postado nas redes sociais, moradores denunciam o abandono das obras e exigem a retomada dos serviços. “Isso é um absurdo e não poderia ocorrer com o dinheiro público, o prefeito não está nem ai”, afirmou um dos moradores.

No último dia 16 de outubro, o prefeito Douglas Lucena, assinou uma ordem de serviço para conclusão da Unidade Básica de Saúde, segundo o gestor as obras estavam paralisadas por “falta de compromisso” das empresas ganhadoras da licitação. “Dessa vez as obras serão finalizadas” prometeu o prefeito.


Confira o vídeo

 Nenhum comentário