Deputada Daniella Ribeiro esclarece os motivos de sua desistência na disputa pela Prefeitura.


Vladimir Chaves

Em nota oficial a deputada estadual Daniella Ribeiro (PP), comunicou que apesar do apelo popular para que disputasse a prefeitura de Campina Grande, “por razões variadas e numa conjuntura marcada por uma crise econômica que se desdobrará em problemas de variada ordem, muitos dos quais no âmbito das relações dos entes federativos”, ela optou por permanecer no mandato de deputada acreditando que assim possa contribuir muito mais com Campina e a Paraíba.
Leia a integra da nota:

NOTA OFICIAL

Posicionamento da deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) sobre as eleições municipais de 2016 em Campina Grande
Há um tempo para cada coisa debaixo do sol. Essa expressão, que encerra uma sabedoria infinita, deve sempre guiar e orientar tudo aquilo que fazemos.
Há muito venho recebendo um grande apoio do povo de Campina Grande e tenho buscado responder com uma atuação voltada à defesa dos interesses desse povo, da nossa cidade. Este foi e posso seguramente dizer que sempre será o vetor principal da minha atuação política.
Compreendo, portanto, que há um tempo para cada coisa que devo fazer, cada ação que devo tomar na defesa intransigente desse povo, que não apenas me confiou um mandato como deputada estadual, mas foi o grande responsável pela expressiva votação que obtive e que acabou se transformando na expectativa de que eu me candidatasse ao Executivo nas eleições deste ano de 2016.
Compreendo ser necessário, pois, dar uma resposta a todos, fazer isso em nome da atenção que devo a Campina Grande.
Atualmente – talvez mais do que nunca – a política precisa ser repensada, precisa recuperar o seu significado de outrora, que tem o seu principal sentido na preocupação com os assuntos públicos, com o bom governo da pólis. A política não deve acomodar, portanto, projetos pessoais, mas aquilo que se insere no interesse de todos.
Tomando essa perspectiva, acredito que não é esse o momento, no melhor interesse de Campina Grande e do seu povo, para lançar a minha candidatura ao governo do Município.
Temos pela frente, por razões variadas e cuja análise não caberia aqui, uma conjuntura marcada por uma crise econômica que se desdobrará em problemas de variada ordem, muitos dos quais no âmbito das relações dos entes federativos, entre as quais, no que nos interessa neste momento, o Município de Campina Grande e o Estado da Paraíba.
Assim, se de um lado muito me honra a confiança que o povo de Campina deposita em mim, manifestada hoje na expectativa de uma candidatura, percebo de outro lado a responsabilidade de tomar decisões apropriadas a esse tempo e vendo que terei muito mais a contribuir permanecendo no exercício do meu mandato.
Entretanto, é preciso ressaltar que o compromisso com essa comunidade proíbe que me mantenha alheia a um processo de inegável importância. Na minha vida política, creio ser desnecessário dizer, não há espaço para omissões.
Faz-se necessário, portanto, avaliar a maneira de melhor contribuir, o que implica em uma análise de fatores os mais complexos, de forma que, também para isso, haverá o tempo apropriado.
Assim, deixo clara a minha posição para o povo campinense, a quem devo toda atenção e gratidão pela inigualável honra de ver meu nome expressivamente lembrado.

Campina Grande, 4 de agosto de 2016.
Daniella Ribeiro

Deputada estadual (PP)

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

 Nenhum comentário

DEM migra para oposição e vai indicar o vice de Veneziano.


Vladimir Chaves

Confirmado, Democratas de Campina Grande migra para oposição e vai indicar o candidato a vice-prefeito do pré-candidato do PMDB, deputado Veneziano Vital do Rêgo.
O anuncio foi feito na manhã de hoje pelo deputado Veneziano, nas redes sociais da internet. O vice será o empresário Filipe Gaudêncio.

Recebendo o apoio e confiança do Democratas, agradecido ao ex-senador Efraim Morais. Postou Veneziano. 

 Nenhum comentário

Vice apresentado por Veneziano não tem filiação partidária.


Vladimir Chaves

O pré-candidato apresentado pelo partido Democratas em Campina Grande, como possível vice na chapa encabeçada pelo deputado Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), na disputa pela prefeitura de Campina, pode não ter sua candidatura deferida pela Justiça Eleitoral.


Consta no sistema de “FILIAWEB” do Tribunal Superior Eleitoral que Filipe Gaudêncio Medeiros, pré-candidato indicado pelo Democratas, não está filiado a legenda. Segundo dados do “Filiaweb” a filiação de Filipe Gaudêncio, foi cancelada em 15.04.2016. 

 Nenhum comentário

Diap: Aguinaldo Ribeiro, Efraim Filho e Manoel Junior entre os 100 melhores deputados do Congresso.


Vladimir Chaves

O Departamento Intersindical da Assessoria Parlamentar (Diap) divulgou a 23ª edição da série “Os Cabeças do Congresso Nacional”. A pesquisa registra o “ranking” dos 100 parlamentares que conseguiram se diferenciar dos demais pelo exercício de qualidades e habilidades.

Dos 513 deputados federais, três paraibanos figuram na elite dos 100 melhores parlamentares, nesta 23ª edição. Os deputados Aguinaldo Ribeiro (PP) e Manoel Junior (PMDB) e Efraim Morais (DEM).

Ainda segundo a pesquisa do Diap, no critério “Ascensão 2016” que são aqueles deputados e senadores que vem recebendo missões partidárias, políticas ou institucionais e se desincumbindo bem delas, aparece no ranking dos melhores o deputado Wellington Roberto (PR).

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

 Nenhum comentário

Lira propõe que julgamento de Dilma comece dia 25 e prossiga no fim de semana


Vladimir Chaves

O presidente da Comissão Processante do Impeachment, senador Raimundo Lira (PMDB-PB), disse que “existe uma possibilidade” de que a sessão de julgamento final [do processo que pede o afastamento] da presidenta Dilma Rousseff comece na quinta-feira, 25 de agosto, e não na segunda-feira, 29, como foi anunciado em nota pelo Supremo Tribunal Federal.

Lira informou que se reúne ainda nesta terça-feira com o presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski, para tratar do assunto. Os prazos processuais do impeachment permitiriam que o julgamento comece no dia 25 e a decisão de Lewandowski de deixar o início para o dia 29 provocou cobrança de alguns senadores ligados ao governo interino de Michel Temer, como o senador Romero Jucá (PMDB-RR).

“Hoje eu vou me reunir com o presidente do Supremo Tribunal Federal, porque existe uma possibilidade de essa sessão de julgamento, em vez de começar na segunda-feira [29], começar já na quinta feira [25]. E, mesmo começando no dia 29, acreditamos que há uma grande possibilidade de não chegar ao mês de setembro. Isso não foi ainda decidido”, disse Lira.

O senador defende o trabalho do Senado durante o fim de semana, uma vez que o julgamento pode se prolongar por vários dias. “A previsão, hoje, é começar na segunda, mas há uma forte tendência de começar na quinta. E faremos uma avaliação sobre continuar no fim de semana. Se depender da minha vontade – não depende, depende exclusivamente da vontade do presidente do STF –, trabalharemos no final de semana”, concluiu.

Leitura do relatório
O relator do processo de impeachment, senador Antonio Anatasia (PSDB-MG), começou a ler seu parecer, favorável à pronúncia e ao impedimento de Dilma por volta das 14h e fez uma pequena interrupção às 16h50. A previsão é que Anastasia leia pouco mais de 200 das 400 páginas totais do relatório.

Em seguida, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) lerá um voto em separado, apresentado por ela e outros senadores favoráveis à Dilma.


A votação ocorrerá somente quinta-feira (4). Em seguida, os integrantes da comissão processante seguirão para o plenário do Senado, que fará a primeira votação de pronúncia na próxima terça-feira (9).

terça-feira, 2 de agosto de 2016

 Nenhum comentário

PTB de Campina Grande realiza Convenção Municipal dia 5


Vladimir Chaves

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB\CG) realiza sua Convenção Municipal na próxima sexta-feira (5). Segundo o presidente da Executiva Municipal, ex-vereador Fernando Carvalho, o evento contará com as presenças de lideranças estaduais, militantes do PTB e dos pré-candidatos a vereador da legenda trabalhista.

A convenção deverá homologar as coligações (majoritária e proporcional) proposta pela Executiva Municipal, oficializando as candidaturas dos pré-candidatos a vereador do PTB e o apoio à pré-candidatura de Romero Rodrigues (PSDB).


O ponto alto do evento será às 9hs, no Plenário da Câmara Municipal de Campina Grande, situada na Rua Santa Clara sn – bairro São José.

 Nenhum comentário

PRB e PMN oficializam apoio à reeleição de Luciano Cartaxo


Vladimir Chaves

O Partido Republicano Brasileiro (PRB) e o Partido da Mobilização Nacional (PMN) realizam nesta terça-feira (02), a partir das 17h, convenção conjunta para oficializar o apoio à candidatura à reeleição do prefeito Luciano Cartaxo (PSD). Os dois partidos terão 41 pré-candidatos a vereador.


O ato político acontecerá na sede do PRB, na Avenida João Machado, 70, em Jaguaribe.

 Nenhum comentário

Campina Grande a beira de um colapso total, volume armazenado em Boqueirão cai para 7,9%.


Vladimir Chaves

A cidade de Campina Grande está cada vez mais próxima de enfrentar um colapso total no seu abastecimento de água, a cada dia o perigo que “ronda” a cidade fica mais próximo, hoje, 1º de agosto, segundo dados da Agencia Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), o “Açude de Boqueirão” registra apenas 7,9% do seu volume total.

Alheios ao problema vivido pela população campinense os responsáveis pela gestão das águas apenas aguardam por um milagre, seja o de chuvas com capacidade recarga do açude, seja a conclusão do projeto de transposição das águas do Rio São Francisco.


O Açude Epitácio Pessoa (Açude de Boqueirão), tem capacidade para armazenar 411.686.287 m³, atualmente encontra-se com apenas 32.677.158 m³.

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

 Nenhum comentário

Clube dos Oficiais repudia indiferença do Governo do Estado com a segurança pública.


Vladimir Chaves

Em nota distribuída a imprensa paraibana, o Clube dos Oficiais do Estado da Paraíba, repudiou as explicações do Secretário de Segurança Pública e do governador Ricardo Coutinho, para o caso do ataque a agência da Caixa Econômica Federal, instalada no Bessa.

Confira a íntegra da nota…

“De início convém lembrar que nos termos do art. 144, caput, da Constituição Federal/88, a segurança pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos.

Por Estado, leia-se a União, os Estados e o Distrito Federal e os Municípios. Portanto, sobretudo a União e os Estados, por disporem de instituições policiais – PF, PRF, PCs e PMs, estes têm o dever, e não apenas a responsabilidade, de cuidar da segurança pública.

A crise da segurança pública no Brasil em geral, e na Paraíba em particular, dispensa comentários. No entanto, o episódio do ataque a uma agência da Caixa Econômica Federal, instalada no Bessa Shopping, expôs de forma dramática a vulnerabilidade do nosso sistema de segurança pública.

Como se não bastasse à ousadia dos criminosos em plena capital do Estado, onde se concentra a maior parte do efetivo das polícias estaduais, as explicações ofertadas tanto pelos gestores da segurança pública, e até pelo próprio Governador, nos deixam em verdadeiro estado de medo, como intitulou em sua coluna do jornal Correio da Paraíba, o empresário e ex-senador Roberto Cavalcante.

E assinala o Dr. Roberto Cavalcante: – Jornal correio da Paraíba – “A verdade é que, a cada declaração a respeito do reinado do banditismo no Bessa, a emenda foi ficando pior do que o soneto”.

Diz ainda: “E a capitulação que veio na sequência foi à pá de cal”.

Diante desse quadro, e é bom lembrar que o episódio do Bessa não é um fato isolado, somos obrigados a concluir que a tendência é se agravar. Por quê? Ora, se o principal responsável pelo comando da segurança pública – que prometeu resolver o problema em seis meses, e quase seis anos depois afirma que o Estado está cumprindo com o seu dever, e o que falta é os bancos, as empresas, as pessoas, etc, investirem em segurança privada, se quiserem garantir a incolumidade do patrimônio e de suas vidas, o que podemos esperar? E o cidadão que vai ao banco? Que ao supermercado? E o cidadão no direito e ir e vir?

Para nós que integramos uma das milícias mais antigas e respeitadas do país, que nunca se acovardou em nenhum momento da sua história, é uma tristeza o que estamos vivenciando.

Ao povo paraibano lembramos – não somos covardes; somos homens e mulheres, profissionais corajosos e dedicados, a exemplo de tantos que tombaram em serviço, porém como militares somos disciplinados, cumprimos ordens. E infelizmente a ordem parece ser de recuar.

Talvez, ainda, devemos lembrar aos paraibanos das péssimas condições em que estamos vivendo hoje. Até o direito sagrado e legal das nossas promoções está sendo negado, sem falar em tantas outras promessas, que infelizmente não saíram do discurso repetido de eleições a eleições.”



domingo, 31 de julho de 2016

 Nenhum comentário

INSEGURANÇA PÚBLICA, CRISE HÍDRICA E INDIFERENÇA.


Vladimir Chaves

Nesse momento em que Campina Grande enfrenta duas situações dramáticas, INSEGURANÇA PÚBLICA E CRISE HÍDRICA, são tantos os candidatos fazendo juras de amor a Rainha da Borborema, entretanto, poucos têm a coragem, a competência e até mesmo autonomia política para tratar das dificuldades que angustiam nossa cidade. Muitos apequenam o debate ignorando a violência que maltrata os campinenses, muitos ignoram por completo a mais grave crise hídrica da história da nossa cidade, tratando tais problemas com a mesma indiferença que o governador da Paraíba tem tratado, e assim, fazem da INDIFERENÇA mais um problema a ser enfrentado pelos campinenses.

 Nenhum comentário